quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PRECISO DE IDEIAS!!!

Então é assim, a escola do meu filhote está a desafiar os pais para no dia de São Martinho irem á sala de aulas dos filhotes, e fazerem uma actividade qualquer com as crianças, e dão como exemplo ler uma história ou fazer um atelier de artes plásticas.

Eu quero ir, mas quero fazer qualquer coisa diferente e que seja realmente interessante aos olhos das criancinhas, o problema é que até agora ainda não tive nenhuma ideia brilhante.

Amigas, aceito todas as sugestões, quero fazer boa figura, e acima de tudo quero que o meu Ivo fique orgulhoso da mãe!!

Deixem aqui as vossas ideias e desde já agradeço.

Beijitos

16 comentários:

Guida disse...

Lamento! Mas devido ao adiantado da hora a única ideia brilhante que se me chega do meu Tico é que eu já devia estar a xonar, como o meu Teco!
Se amanhã me lembrar de "quelque chose" (é assim que se escreve?!)aqui virei.
Beijocas

Kelly Red Shoes disse...

Olá Maria
Obrigada pela tua visita, e sim claro que podes fazer parte da Máfia, basta para isso que envies um mail com o teu post, e se não te quizeres identificar, indica isso no post.

Ideias... como já estamos a entrar no espirito do Natal, podias comprar umas bolas de Natal, o mais liso possivel e deixar que cada um dele a personalizasse com tintas, brilhantes, algodão... assim quando fizerem a árvore lá em casa vão t~er uma bolinha feita por eles.

Um beijo

Kelly

Luisa Alexandra disse...

Olá Maria!
Porque não encenas com o teu menino uma peça de teatro relacionada com a lenda de S. Martinho e depois a interpretam na escola?
Ou fazes um teatrinho de fantoches alusivo ao mesmo tema? Os miúdos gostam sempre deste tipo de coisas.
Basta fazeres numa folha grande de cartolina um cenário improvisado. A lenda é muito fácil de representar...

Aninhas disse...

Levas a Bimby e pões os miudos a fazer um doçe e deposi comem com castanhas.
Bjos.

Mãezana disse...

huM....VOU por os neuronios a trabalhar!

bjs

Xana disse...

Ui!!! O meu forte não são essas coisas. Mas acho que já te deram ideias giras. A parte da Bimby para eles deve ser bem engraçado. Podem cozinhar sem fazer um kaus e vão adorar provar o resultado final.

Tem de ser alguma coisa "fixe" aos olhos do Ivo. Também já tivemos a mesma idade e é muito importante que as mães façam boa figura.

Beijinhos

eu disse...

Um atelier de culinária? Que tal? Os miúdos adoram poder ser eles a mexer na comida e depois comer o que fizeram ;)
Bjkas

disse...

Vinha dizer-te para levares a bimby, mas não fui original :S

Vou fechar o estaminé amiga ;)

cusca disse...

Olá Maria

Olha não sei se a tua maquina maravilha faz pipocas? se fizer podes levá-la e depois com as pipocas fazes com o teu menino e os outros aquelas fitas para as arvores de Natal (como nos filmes) ai estão todos juntos a trabalhar no mesmo e a dar ideias para fazerem fitas original e divertidas, pelo menos é diferente, e claro ao mesmo tempo comem pipocas
mas olha orgulho ele tem com toda a certeza

beijos

Anónimo disse...

Ó gaja então pediste para eu cá voltar e eu que não tinha visto ó caneco, olha as Pilhas era para ser educada porque a tua amiga é mais é PILAS tás a ver é o teu genero, mas chama a gaja que ela agora fechou as portas lá da pocilga pode vir pra aqui fazer espectáculo, é uma pena perder-se a Rainha da Razão, hoje é o dia mais triste da minha vida, mais buéeee mesmo, que vai ser da gente sem a nossa Zá.

Ora Pilas esclarecidas e agora faz favô aqui a chavala, dá recado a loura oxigenada se ela vai privar porque raio tá ela a pedir os emails com os blog? é para ter a certeza que se for ofendida tem um blog onde ir largar as postas de pescada? e pergunta já agora pá, sem fazer de ti minha negra, pergunta lá a nossa amiga se ela não tem a certeza de quem a visita? sim porque disse que não vai permitir anónimos, ó pá diz a gaja que assim nunca sabe quem são as verdadeiras amigas, tás a ver Maria, ó pá tu que és amiga devias falar nisto com ela, a gaja anda enganada. Olha agora vou que não tenho bimbe para me fazer o jantar

beijinhos e pá continuo contigo

Zá a Presidente
Maria a primeiro ministro

disse...

Miss
No meio de tudo o que escreveste, só gostava que me respondesses a uma coisa. Onde é que tu lêste que eu não vou permitir anónimos?
Não escrevi isso no meu blog, nem em em nenhum outro, só o disse por mail, e a muito poucas pessoas...
Achas mesmo que vale a pena continuar com esta palhaçada?

sophy disse...

hummmmm....ideias para o sao martinho......???
Ai mulher sei lá......faz um bolito com os putos...um simples de iogurte.

Bjokas

sonia disse...

Ora bem Maria:

1. podes por exemplo desenhar em cartolinas de varias cores um ouriço que os miudos depois pintam a cores com os pincéis. levas também palitos e eles bezuntam o ouriço com os palitos que ficam là colados.

ou
2. trata de fazer um morcego com eles, eles têm de cortar o corpo e as asas (preparas jà tu em casa os 3 moldes, mas fazendo fotocopias ainda é menos trabalho) eles colam na cartolina branca, e depois têm de o pintar

e sei là??

beijos

Maria disse...

Miss, tenho que admitir, que tens uma certa graça, quando te concentras e escreves sem muitos erros, o resultado final, é hilariante. Gosto disso. Lamento que continues a alimentar essa raiva pela minha querida Zá, aconselho-te vivamente, praticares algum desporto onde possas descarregar essas energias negativas, ou então e agora muito a sério, no toys"r"us há uns sacos de boxe para os miudos, baratinhos, que dá para pendurar em qualquer lado, e despois dá-se lá uns murros para aliviar o stress, tb é muito bom, se não conseguires nenhuma destas, o amor é a melhor coisa para acabar com a amargura.

És sempre bem vinda, miss, volta mais vezes, tenho a certeza que quando te acalmares ainda nos vamos rir deste episódio infeliz.

Bom fim de semana, e sê feliz!!!

Maria disse...

SOPHY, VEJO QUE ME VENS VISITAR MUITAS VEZES, E FICO CONTENTE POR GOSTARES DO MEU CANTINHO! GOSTAVA DE PODER VISITAR O TEU TB, QUE TAL MANDARES UM CONVITE!!!

BEIJITO

Noc@s disse...

Para o S. Martinho não tenho muitas ideias... De qualquer forma se me lembrar de algo volto aqui a colocar.
Jocas sem ideias ;-)