quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CONSUMISMO AO MAIS ALTO NÍVEL

Fui esta manhã a um hiper aqui perto do meu emprego, e tal não é o meu espanto quando vejo tudo cheio de decorações de Natal, ainda estamos em Outubro!!!!

Acho isto uma estupidez, os miúdos começam já a ficar excitados com uma coisa que ainda demora 2 meses a chegar!!!

E para mim, tira-lhe um pouco a magia porque afinal de contas quando chegar a Dezembro, já nada disto vai ser novidade, perde-se o encanto....

É claro que tb já penso nas prendas, até porque tudo tem que ser programado, porque o orçamento é curto, o que me chateia são as decorações antecipadas, na tentativa de as pessoas começarem a enlouquecer com o espírito da época muito antes do tempo. Enfim.

Em minha casa só se fala de Natal, em Dezembro, a árvore é feita ou no dia 1, ou no dia 8, e assim, o pequenino não fica tão excitado.

Mas não me interpretem mal, eu AMO O NATAL!!!!

9 comentários:

Xana disse...

Eu também adoro o Natal e também concordo quando dizes que perde a magia. Há uma semana que dá um anúncio do Intermarche a falar do Natal na televisão e estava calor quando o vi no primeiro dia. Não bate certo, é estranho!

Gosto do frenesim do Natal, mas com magia como era quando éramos pequenas.

Beijinhos

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Sim tens razão...
Começam mto cedo...na televisão é só anuncios de brinquedos uma loucura...eu tb adoro o Natal.
E sou mais maluca k a minha filha nas compras para ela...tanto boneco giro...hehehehehhehe.

JInhos mto mto fofosssssssssss para os 2

eu disse...

Ai concordo ctg! Em todo o lado para onde nos viramos já encontramos as luzes nas ruas, as lojas com montes de bolinhas e enfeites à venda.......eu que acredito tanto no Natal e no Pai Natal chateia-me estas coisas devoradoras do dinheiro!!!

Sim o hotel é onde a "Mandona" ficou ;)
Bjkas

Mãezana disse...

a-m-a-m-o-s!!!!!!!!!
lol

sonia disse...

Por acaso "so" puseram as decorações de Natal este fim de semana, ainda muito softzinho...de qualquer forma eu so decoro a arvore em Dezembro.
Não vamos là abusar apesar de adorar chegar a casa e encontrar milhões de bolas escangalhadas por todo o lado, por causa da Nonita que se põe tipo Tarzan na arvore...lol
beijitos

Guida disse...

Pois, olha, eu gosto tanto do Natal que por mim a árvore ficava montada o ano inteiro... além de que é uma grande trabalheira (estou a dizer isto com pronúncia alentejana que eu adoro! LOL) montá-la e desmontá-la!
Beijocas pré-natalícias! Ho! Ho! Ho!

Seni disse...

Eu gosto muito do Natal, mas o consumismo que envolve esta quadra, deixa-me completamente furiosa.
Em Outubro é demais!!!!
Podiam entreter-se com o Dia das Bruxas, mas não rende como o Natal, enfim....
Kisses

Maria disse...

Tal como tu, acho que começam a preparar o Natal cedo demais.. Mas só com um intuito comercial, claro..bjnho.

sophy disse...

eu adoro o natal e confesso que com a chegada do frio já me cheira a natal.


Bjokas