sábado, 4 de outubro de 2008

Violência domèstica

Pois é, ainda há muito disto, e o que mais me espantou foi a idade do casal...
Ontem á noite, estava eu quase a dormir, começa uma grande gritaria, algures no prédio ao lado do meu, baixamos o som á televisão, e percebo perfeitamente uma voz de mulher a chorar, num pranto indescritível, e a dizer coisas do género - larga-me, odeio-te - voltamos á televisão e tentamos ignorar a cena. Mais á frente começam os gritos, os barulhos( que soube mais tarde era a rapariga a tentar abrir a porta para fugir e ele a fechar para ela não conseguir), e o que antes era só impressão, confirma-se, ela estava a ser espancada, e gritava em grande desespero por socorro!...
Nós de olhos esbugalhados a olhar um para o outro com ar incrédulo, e eu digo, não aguento vou ligar á policia, e assim fiz - por favor venham rápido que ele mata-a, foi a minha frase final. Os policias vieram, e nisto eu estou á janela, mais uns quantos vizinhos, que entretanto até já estão na rua, ouvimos o polícia dizer que o jovem, que mora no 1º andar saltou pelas traseiras quando viu a policia a chegar.
Ou seja o valentão, não só deixou a rapariga coxa, que eu vi, como ainda saltou da janela para não ser apanhado, fiquei estupefacta com aquilo tudo, era completamente surreal, eles têm +/- 25 anos!!!!!! e o pior é que têm uma menina de 8 anos, que costuma assistir a este espectáculo, contaram depois os vizinhos.
Pergunto-me, porque será que aquela rapariga se sujeita a isto, porque será que o amor pela filha não é maior que o amor pelo gajo!! Sim porque amor próprio não tem!!! Porque será?!?!?!......

6 comentários:

Noc@s disse...

Essas situações são muito complicadas, e nem imagino o que vai na cabeça dessas mulheres. Sei que eu nunca passaria por uma situação assim, mas todos somos diferentes com personalidades diferentes e acho que esse é o problema de que por vezes pessoas se sujeitem a certo tipo de situações que eu nunca me sujeitaria... Mas ainda assim o que me faz impressão é como é que é possível o ser humano ser tão mau?
Jocas a pensar ;-)

Tânia disse...

Bem amiga!
Fiquei a bater mal com este post.
Como há gentinha tão má neste mundo???
Coitada da rapariga.
Mas sinceramente tenho muito mais pena da criança, essa sim deve sofrer imenso.
Porquê se sujeitar a isso? Por Amor? E o amor próprio onde fica? E o amor à filha?
Não entendo...,espero que ela se apreceba que essa espécie de homem não presta.
Beijocas grandes

A Familia F Albuquerque

sonia disse...

Porquê?

-porque sentem vergonha se se tornam "dicorciadas"
-porque na boca de estupidos e estupidas , muitas vezes da propria familia, as divorciadas não passam dumas putas
-porque têm filhos e têm a ilusão que eles também precisam dum pai
-porque não têm meios de se desenrascarem sozinhas
-porque finaceiramente são dependentes deles
-porque têm medo de não serem capazes de tratarem de tudo sozinhas
-porque hà bens e que preferem ficarem com esses brutamontes na mesma

Porque tive uma mãe que aturou essa merda 13 anos antes de se decidir. So quando ouviu as palàavras do médico:
"Você tem a certeza que quer criar os seus filhos?E que se continuar casada com este monstro, NAO lhe dou muito tempo para sobreviver."

E mais não digo que jà tou a chorar de raiva!
beijinhos e parabéns por teres ligado à policia!!

sonia disse...

Sim Maria!

Vivo aquiiiiiiii LOL
beijinhos

disse...

Fiquei mal disposta quando me contaste!
Também não consigo compreender Maria, como é que uma mulher se sujeita a isso, e pior, como sujeita a filha a isso!
Ontem fartei-me de olhar para a janela dela que estava com os estorres corridos, e pensava em como estaria.
Muito triste mesmo.

Beijinhos

sophy disse...

horrivel, uma situação que infelizmente acontece muitoooo


Bjokas