segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CHORAR É BOM!!

Quando estamos tristes, o que devemos fazer?
Esconder o que estamos a sentir, e disfarçar para ninguém perceber?
Ou mostrar nem que seja ao de leve, que hoje não estamos bem?
Não sei se me ensinaram, ou se fui eu que enraizei em mim, que estar em baixo é fraqueza.
Que é fraqueza não conseguir superar os medos.
Que é fraqueza continuar a a ter crises de pânico .
Que é fraqueza, ser fraco!!
Mas sabem que mais, eu NÃO SOU FRACA, só preciso de mais algum tempo, para arrumar o meu sótão.
E sabem que mais, não tem mal nenhum, estar triste, as emoções são para ser vividas, e todos temos uma criança cá dentro, que precisa de chorar, e precisa de ser mimada.
E não é verdade que quando vergamos, e choramos este mundo e o outro, no final sentimos um alívio enorme?!
Chorar faz bem á alma, ( e aos canais lacrimais, que é para não secarem, dizem os oftalmologistas).
Por isso eu choro!
Choro sempre que preciso.
Choro para não rebentar.
Choro para depois me acalmar.


Hoje não me apetece chorar, estou óptima!!!
Amiga, esta hoje foi para ti!!
Sabes quem és não sabes??

8 comentários:

sophy disse...

Eu quando estou assim é impossivel não chorar......
A minha defesa é largar muitas lágrimas....

Bjokas

Xana disse...

Eu li o teu comentário e assim que começei a ler, apercebi-me logo que era uma mensagem para "alguém". EU também engulo, engulo, engulo e perdi um bocado o dom de chorar que é uma benção, ao contrário do que muita gente pensa. Esse post também serve para mim em certas alturas.

Mas hoje espero que caia no coração de alguém que nos gostamso muito.

Beijinhos

Maria disse...

Blá, eu axo, que lhe vai fazer bem ler isto.

Espero que ela seja "abençoada" com uma daquelas crises de choro que nos tira 50 kgs das costas.

Xana disse...

Eu não sei qual é o problema em si, mas seja o que for espero que ela consiga "descarregar".

Beijinhos

disse...

Olha que te posso eu dizer?
Primeiro Obrigada, não por só por este post, mas por tudo o que todos os dias fazes por mim.
Depois dizer-te, que eu também choro, muito, mas sozinha. Secalhar porque também absorvi a ideia que quem chora são os fracos.

Sobre aquilo que escrevi hoje, acredita que já chorei muito Maria, há seis anos que choro, mas pouco mais consigo fazer :(

Um beijinho

Aninhas disse...

Ai meninas,vocês porfavor acalmem-se.
Onde estão as vibrações positivas?Hum?
Quero ver a malta deste estaminé a rir buééé´.OK?

sonia disse...

Amanhã o sol brilha novamente...calma e não se esquecem que no fim de chorar hà amigas verdadeiras que por ai andam que têm sempre um ombro e um carinho para dar!

Um beijinhos de quem està longe!

Guida disse...

Parece que anda por aí uma onda de tristeza...
Concordo contigo, chorar faz bem, parece que nos sai um camião TIR de cima...
Sou muito emocional, mas confesso que o prefiro fazer em privado...no aconchego da minha almofada...

Beijocas