quarta-feira, 22 de abril de 2009

SOBRE A PROVIDÊNCIA

Ontem assisti aqui dentro da minha empresa a uma cena verdadeiramente deprimente. Por razões que eu não vou descrever, gerou-se uma enorme discussão entre o meu pai [ patrão] e o encarregado de oficina. Acho que nunca tinha visto o meu pai assim..., ele foi operado ao coração e não se pode enervar, pensei que ia ter uma coisa. O meu encarregado aos murros ás máquinas, a partir ferramenta, um horror, mas ainda bem que deu murros nas máquinas e não no meu pai!
A providência tem mesmo estranhas formas de actuar, e foi para chegar aqui que contei isto. Há imenso tempo, alguns anos, que eu andava a tentar que o meu pai percebesse, que o individuo, não era o que ele pensava, mas o meu pai estava cego com ele, não via nada daquilo que eu via, e por mais que eu tentasse abrir-lhe os olhos, nada resultava. Desisti da ideia, e "entreguei", QUE SEJA COMO TIVER QUE SER.
O meu pai percebeu da pior maneira, que tudo o que eu lhe andava a dizer há tanto tempo, era pouco para descrever esta criatura, que ele é muito pior do que eu pensava, ontem até merda ele chamou ao meu pai... e quase lhe bateu...
O meu pai levou uma grande facada ontem, e eu tenho tanta pena que ele não me tenha dado ouvidos, que tenha "visto" da pior maneira o que eu fui vendo ao longo dos tempos.
Mas no fundo, e como tento ver sempre o lado bom das coisas, isto foi o melhor que podia ter acontecido, se não remar-mos todos para o mesmo lado é impossível levar o meu barco a bom porto, vamos concerteza afundar-nos no meio do mar.
Hoje estou a achar que talvez ainda dê para atracar o barco, vamos ver... preciso de um marujo novo para se agarrar aqui ao leme.

15 comentários:

Xana disse...

Há males que vem por bem, não é? Pena é que o teu pai tenha tido de passar por isso.

Beijinhos

Minha Menina disse...

ui Maria..cenas de um filme não...??

as pessoas mais tarde ou mais cedo acabam por ser revelar não é maria....pena é que o teu pai não estava a ver o que o rodeava pois não..?e assim é doloroso

bjinhos e pensamento positivo pata a t empresa .

Filipa disse...

Ás vezes é mesmo assim... precisamos de sentir na pele aquilo que nos dizem. Foi pena que tenha descido tão baixo e que o teu pai tenha ficado tão desapontado.

disse...

Precisas de um marujo para se agarrar aqui ao leme? LOOOOOOOOOLLLL

Já venho comentar a parte séria da coisa que neste momento estou fixa na ultima frase LOLO

Loira disse...

Concordo completamente contigo. Por muito que essas situações custem, é preferível sabermos com quem podemos contar.

Um beijinho grande.

Maria disse...

Zá - foi no seguimento do racíocinio, lol, é uma chalaça!!

Luisa Alexandra disse...

Nem sempre as coisas são como se espera!
E como já aqui foi dito, há males que vêem por bem...

Flores disse...

Ui, ui, venha outro, q há mais marés q marinheiros. ;)

disse...

Pronto, agora à parte a chalaça do marujo ;)

Sabes o que me custa Maria, e acredita que sei do que falo, é que secalhar isto não vai servir de lição ao teu pai.
As vezes o que é tão evidente para uns, não é para outros, e ás vezes vivemos a mesma situação vezes sem conta, com diferentes pessoas, e não conseguimos entender porquê, nem como fazer diferente.
Vejo isso aqui tanta vez, rebenta com pouco, diz tudo como os loucos, mas é um crédulo, que acredita em toda a gente, e as lições passam-lhe à frente de rosto sem que as entenda :(

Beijo grande

Liana disse...

:(
Espero que o teu Pai esteja bem.

Beijo

Rita Camões disse...

Também acho isso, e mais basta uma fruta podre para apodrecer a fruteira toda. É correr já com a podre e arranjar uma fruta viçosa :)

bjkas

Maria disse...

Zá - espero que desta vez, não tenhas razão. Mas sei que é assim como dizes, ele acredita sempre nas pessoas, pensa sempre, que são amigos dele, mas não são, já lhe disse que ele é só o patrão, não o amigo.


Ritmargaride - tens toda a razão, e foi isso mesmo que aconteceu aqui.

M disse...

olha...eu n o condeno...o mal n está nele, percebes...está nas pessoas q têm esse tipo de comportamento...ainda assim, q qm o substitua seja mm mt melhor, cm profissional, cm individuo...

bj meu

Docinho disse...

Ás vezes é preciso levar um tombo para nos erguermos e perceber quem no empurrou... o teu pai assim percebeu... mas claro que lhe custa!

Do marujo... LOL

beijo em ti

sonia disse...

Hà gente que é mesmo do piorio!!Fonix nem respeito teve pelo estado de saude dele!!??Enfim...agora vai ter de te dar mais ouvidos mesmo.
beijinhos