sexta-feira, 24 de abril de 2009

POST MERAMENTE INFORMATIVO

Hoje vou fazer aqui serviço publico, pelo bem do planeta.
Já há algum tempo que reciclo todo o óleo que uso em minha casa, soube através do site da ami, que o podia fazer, e desde então tenho divulgado a quem me é próximo.

É muito simples, eu tenho sempre garrafas de água vazias, normalmente de 1.5 litro, e sempre que uso óleo, em vez de deitar fora, ponho na garrafa, e quando está cheia vou entregar a uma escola perto de mim.
No site da ami, esta do lado direito em secções - AMI E O AMBIENTE- RECICLAGEM DE ÓLEOS USADOS - ONDE PODE ENTREGAR O ÓLEO USADO, aí tem uma lista de todos os locais [em todo o país e ilhas] onde podemos entregar o nosso óleo usado.

É simples, não implica grande esforço da nossa parte, e é uma grande ajuda ao nosso planeta.

(sim, sou quase ecologista, lol)

12 comentários:

Docinho disse...

;o)
aqui em casa faço o mesmo, mas já existem contentores próprios para isso aqui "nesta terra"... já não há desculpa para não fazer!

Beijos ECO

Maria Oliveira disse...

Bom dia Maria,

Aqui na zona Norte o Pingo Doce também recolhe o óleo usado, o que é muito agradável, pois quando vamos ás compras deixamos o óleo.

Continuação de um bom serviço público.
Beijos ecológicos.

Sónia disse...

Olá, vou ter brevemente no meu prédio, a custo zero, um recipiente próprio para reciclar o óleo. A empresa encarrega-se de ir lá levantar o óleo e, depositar onde é devido. Bom FDS BJ

Xana disse...

Lá em casa também já o fazemos há algum tempo.

Beijinhos

P.S. O post era um recado para o marido.

Mimi disse...

Olá Maria. Na minha zona tb já existe um contentor próprio e ainda bem.

Nós não usamos, já que não somos consumidores de óleo, não costumo fazer fritos em casa.

Rita Camões disse...

Também separamos o lixo todo:)

O óleo para já ainda não dá, mas quando houver...

bjkas e bom fim de semana

M disse...

tnh q ver se dá p fazer isso c o azeite [n uso óleo]

bj meu

Liana disse...

Pois, nós cá em casa fazemos isso.
Aqui perto não há contentores próprios por isso esse método.

Beijos e obrigada

Filipa disse...

Mariaaaaaaaaaaa vai lá ver as fotos ;)

Rita Camões disse...

Fui ver, em Bragança ainda não dá:(

bjkas

Flores disse...

Tb ñ uso óleo.

Marisa disse...

muito agradecida pela informação. Tb despejo o oleo numa garrafa vazia, mas ponho no lixo, nao sabia que havia sitios onde se podem entregar.
Vou ver na lista qual o sitio mais proximo.
ASSIM JÁ K NAO BEBEMOS CAFE, PODE SER QUE NOS ENCONTREMOS NA ENTREGA DO OLEO USADO!!!

Tenho dito! ;)

Jinhos muitos

Marisa