terça-feira, 24 de março de 2009

JÁ COMEÇOU O STRESS

Eu sabia que mais dia menos dia, o Ivo ia começar a trazer trabalhos de casa no mínimo esquisitos, e que eu não os ia saber fazer. Costumava ver aquele programa - NÃO SEI MAIS QUE UM MIÚDO DE 10 ANOS - e pensei muitas vezes que nunca na vida concorria a tal coisa, a instrução primária é muito difícil.

Pois bem começou:
- ALGORITMOS DA SUBTRACÇÃO
Mas que raio de merda é um algoritmo da subtracção!?!?!?!?!?!
Resultado, ele não sabia fazer, e eu e o pai muito menos, e assim os trabalhos foram por fazer!
Dá-me graça mas quer dizer... ainda agora estamos no 1º ano, como é que será daqui para a frente??

24 comentários:

Graça disse...

Upsssssssssss... e ainda está no 1.º ano, certo? :p :p :p

*************

Liana disse...

Ai credooo.

Beijo

disse...

Pois era o que falavamos no Sabado :S

Tens que estudar amiga, tudo de novo.

Já mandei a foto aqui para o mail do blog ;)

sonia disse...

Que bela merda, podes crer!!E depois as contas "normais", como dei aulas privadas, reparei que eles agoram ensinavam-lhes truques da treta que eu nao atino nem por nada naquilo...e eles depois ficam teimosos e nao aceitavam, porque o professor ensinou assiiiiiim e blà blà blà

Tamos tramadas!
beijinhos

As Minhas Pinxesas disse...

Olha será pior, muito pior, tem medo, mto medo.
Olha na terceira classe a minha começou a dar equações, eu só dei na preparatoria.
As contas dividir são diferentes do que me ensinaram e eu tive que ir falar com a professora dela para me ensinar a nova maneira, digo-te sem vergonha, que passei a bola ao meu marido que aquilo faz-me confusão.

Cristina disse...

Aqui acontece o mesmo, é mesmo uma m...!

eu disse...

Tá bonito tá....!
Olha vão logo recamniados pa casa da Tia Inês!!!
bjs

Loira disse...

LOLOLOL
Eu não sei concerteza mais do que um miúdo de dez anos. Os nomes das cenas matam-me.... talvez vá lá por intuição. em compensação, temos anos de experiência na escola da vida... não é bom?
beijo

Sónia disse...

Pois, como te compreendo. Por cá a filhota anda na 4ª classe: Portugues e Matemática é comigo, Estudo do Meio e História com o pai.

Amiudes vezes, digo: Então filhota, explica-me lá a matéria para ver se percebeste bem!!!!

A ver se eu própria, pesco alguma coisa.

Sandra disse...

Maria, vou te enviar um email. Beijos. Sandra Gonçalves

sophy disse...

ja pensei niss tantas e tantas vezes....o medo do gUE TRAZER algum trabaho de casa em que não saibamos como se faz.....

Estuda o livro dele pode ser que chegues lá....se bem que a escola de hoje em dia já não é como antigamente.

bj

Docinho disse...

Acreditas que é das coisas que mais me assusta???

Nãooo quero!!!!!!

Beijo a temer o futuro (da escola deles)

Asas de Anjo disse...

Eu doi comigo a fazer pesquisas na net para conseguir explicar a minha gajinha de 8 anos nos trabalho de casa.

Já não me lembro de "patavina"

Flores disse...

:) (sorriso temeroso q tenho mto MEDO do futuro)

Seni disse...

Xiii começou a tua saga!
Não será uma conta normal com um nome todo XPTO....
Jasus nem sabes o que passo cá em casa com as reduções, rochas, tabuadas, montanhas, planicis ....caredooooo
E pior é que as prof acham q somos obrigadas a saber!!
kiss

Filipa disse...

LOL matemática MEDOOOOO

M disse...

Maria, vê lá se te ajudo:

ADITIVO - SUBTRACTIVO = RESTO OU DIFERENÇA


ADITIVO: é sempre o MAIOR número da conta e por isso se põe em 1º lugar. Calcula-se com a SOMA dos outros 2.

SUBTRACTIVO: é um dos números mais pequenos e é o nº q se SUBTRAI ao maior.

RESTO OU DIFERENÇA: tb é um dos nºs pequenos e é o resultado da conta inicial.

M disse...

lol

bj meu e força nisso :P

Noc@s disse...

Upssss... ME-DO!!!!
Jocas subtraídas ;-)

Maria disse...

Monikita -
TODA A GENTE DEVIA TER UMA MONIKITA NA SUA VIDA!

bjs

Loira disse...

Monikyta, sem exemplos práticos não percebi NADA!

Aninhas disse...

Vais ter que te inteirar de tudo novamente.
Com uma diferença,e isso a mim é o que me faz mais confusão, os métodos são completamente diferentes dos nossos.
Estuda Maria estuda.

M disse...

ADITIVO - SUBTRACTIVO = RESTO OU DIFERENÇA

6 - 4 = 2

ADITIVO "6": é sempre o MAIOR número da conta e por isso se põe em 1º lugar. Calcula-se com a SOMA dos outros 2 [2+4 =6].

SUBTRACTIVO "4": é um dos números mais pequenos e é o nº q se SUBTRAI [tira] ao maior.

RESTO OU DIFERENÇA: tb é um dos nºs pequenos e é o resultado da conta inicial

Flores disse...

Meu Deus,

voltei aqui e estou em choque. Um algoritmo de subtracção e nada mais, nada menos que uma conta de subtrair. Isto é q é um treta. mudam o nome das coisas e nem sequer nos avisam. E dps temos filhos. :S