terça-feira, 18 de novembro de 2008

BOLAS VERMELHAS

Pois é, estamos a viver o drama das bolas coloridas na escola.
Que estupidez, avaliarem os miúdos com bolas coloridas
- verde
- amarelo
- vermelho
O pior é que o Ivo já trouxe 2 vermelhas, não concordo com isto, mas não posso fingir que não vejo, e depois sou "obrigada", a tomar aquela atitude horrível do - se isto continua ficas de castigo, ou então, não te faço a festa de anos, ou outra coisa qualquer. (que medo, sou a minha mãe em versão mais nova!!!!).
O miúdo anda aterrorizado, coitadito, sei que têm que ser disciplinados, mas não sei se esta será a melhor forma - pelo medo!
Vamos ver no que isto dá.

Nesta altura já dou por mim a dizer a quem tem bebes, aproveita que depois é só chatices!!

9 comentários:

sophy disse...

Acho que lá no infantario do meu isso tb existe mas nao vem para casa.
A bolinha de presença é verde....se faltar é vermelha.

Calma mulher nao ha-de ser nada.

Luisa Alexandra disse...

Na escola do meu filho as bolas são caras.
A vermelha é uma cara triste, a verde uma cara sorridente e a supra-sumo de todas é a Cara Dourada!
Significa que se aplicam no estudo e têem um bom comportamento no recreio, no almoço, nas actividades...
O meu filho nas aulas é aplicado... nas no recreio tem sempre de dar o seu toque pessoal de malvadez infantil!!!!!

Noc@s disse...

Ainda bem que ainda me faltam uns anitos para aplicarem a metodologia das bolas, senão estava a ver tudo isto muito reddddd ;-)
Jocas às bolinhas ;-)

Os Nossos Dias... disse...

Realmente...acho uma parvoeira...as crianças devem ficar tão tristes...
Bjocas Grandes

a porteira do lado disse...

ai o que me espera pro ano que vem!!! lá no colégio do meu filho só começam com isso na primária...
também não sei até que ponto é que isso será muito pedagógico.

um grande beijinho

a porteira do lado disse...

ups... não era com esta conta!!!

Xana disse...

Pelo amor de Deus, Maria! Não fazía ideia! Mas o objectivo qual é? Um rebanho de robots?!?!?!?! Meu Deus!

Beijinhos

Cristina disse...

Esse método deve ser a nova moda e sinceramente irrita-me solenemente, porque não sei se é o seu caso, mas as professoras dão as carinhas vermelhas ou amarelas, dizem que os meninos são distraídos ou mal comportados, mas nunca dizem:
OK ele é distraído ou mal comportado, mas estou a tentar fazer "isto" para lhe despertar o interesse pelas aulas.

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Apesar de ainda ñ me ter calhado isso das bolas...
Tb ñ acho mto correcto...coitaditos.

Jinhos mto mto fofossssssssss para os 2