quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ABAIXO AS BOLAS COLORIDAS E TUDO O QUE ELAS SIGNIFICAM

Pois é, para mim chega!
Então a prof. manda montes de trabalhos de casa, o miúdo acaba-os mesmo em cima da hora de dormir, nem tem tempo para brincar, e eu escrevo uma pequena nota á dita senhora a explicar que o Ivo não estudou a leitura porque não deu tempo. (isto na esperança que ela perceba que não é preciso tanto trabalho de casa).

A resposta da prof. foi bola vermelha nos trabalhos de casa porque não estudou!!!!!
Resultado - O Ivo chora na escola a pensar no castigo que vai levar quando eu vir a maldita bola.

Nem pensar!!!!

Ontem disse-lhe, esforça-te e dá o teu melhor. As bolas não são assim tão importantes. Coitadinho, agradeceu-me!! deu-me tanta pena, mas não posso ir contra o sistema, assim, vou gerir as bolas de outra maneira sem dramas, nem castigos, agora a meta é ter mais bolas verdes que vermelhas no final da semana, acho que será mais fácil para ele.

Hoje - grande neura e dores a monte - MR. RED IS IN THE HOUSE, AGAIN!! Odeio estes dias. Para melhorar ainda mais o cenário tenho 3 canadianos aqui na empresa, que não falam português, só inglês, o que dá imenso jeito em dias de neura.

Fui
Mas volto!!

8 comentários:

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

A professora do meu sobrinho faz melhor, diz que o TPC não é obrigatório, mas quem não o fizer fica sem recreio, pode???
O meu filho ainda não anda na escola e eu já me passo com estas coisas que fará quando andar...
Acho que tiveste a atitude correcta, ele vai encontrar uma forma de ter muitas caretas verdes.:)
Comprei recentemente o livro do Nuno Lobo Antunes - "Sinto Muito"- onde há um capitulo dedicado à escola e ao ensino, onde ele diz que não há crianças preguiçosas, o que há é crianças desmotivadas a quem a escola não trouxe nada de novo.
Sorry pelo testamento.

Os Nossos Dias... disse...

Eu ia lá e arrancava a porcaria das bolas...lol...pronto ou talvez não...
Bjocas grandes

sophy disse...

má nada......ai está a marai no seu melhor.

Boa...força...

Bjokas

Noc@s disse...

Indecente a atitude da professora...
Acho que fizes-te o melhor, por objectivos passo a passo é sempre a melhor forma de se conseguir chegar à meta.
Jocas sem bolas
P.S. Mas só apetece é ir esganar a prof.

Aninhas disse...

Ò Maria..parece que os Srs.professores andam um pouco acelarados com os TPC`s.Na escola da minha enteada é o mesmo filme.Os miudos stressam,enervam-se,um festim.Dps se os pais dizem qq coisa,ainda levam por tabela.
É o nosso brando país.
..do resto..respira fundo..vai passar.
Bjo,bjo;))

Xana disse...

Obrigado a Deus por o V. ainda não estar nessa fase. Que horror!!! Isso não os faz mais regrados, aterroriza-os!!! Eu sou pela disciplina, mas não vamos exagerar!!!!

Isso aterroriza tanto como as reguas e os outros métodos que eram usados e foram retirados, por serem considerados violência física.

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Olá!
Bom Dia!!!!
Lancei-te um desafio no meu blog, passa por lá...

Beijos.