terça-feira, 21 de julho de 2009

SOCORRO

Preciso de ajuda.

Vou a uma mega festa de comemoração de 25 anos de casamento de uma prima, a festa vai ser equivalente a uma festa de casamento.


Vou tb a uma outra festa tripla, eu explico, uma menina de 8 anos, filha de uns amigos meus, que faz anos, é baptizada, e os pais aproveitam para receberem uma bênção do padre pelo casamento que aconteceu no registo há 1 mês.


NÃO SEI O QUE HEI-DE OFERECER.

ACEITO TODAS AS SUGESTÕES!!!

15 comentários:

disse...

Olha, para a festa da comemoração dos 25 anos, se quizeres, este fim de semana podemos fazer uma pesquisa no meu sotão.
Tenho lá coisas que me ofereceram no casamento que eu nunca vou usar, mas que até podem ser a cara dos senhores teus primos. E não vendo, dou de graça!

Maria disse...

Zá - és a maior patroa que eu conheço!!!
Mega lollllllllllllll.
E sim, vamos lá a ver isso, nunca se sabe!

Dorushka disse...

Para os 25 anos de casamento dos seus primos podia oferecer um conjunto de faca e espátula para bolo em prata, personalizadas com a data e o nome dos senhores. Não é caro e cai sempre bem.
Para os noivos é capaz de também não ser má ideia. Embora possa ser considerado "piroso", eu já ofereci a amigos meus e acho que é uma recordação muito bonita desde que o conjunto tenha gosto.
Para a menina é que é mais difícil, não sei bem o que é as meninas de 8 anos hoje em dia gostam, sorry...
Dorushka

Luisa Alexandra disse...

Em ambos os casos convém ter em conta o gosto pessoal das pessoas em questão.

É sempre muito difícil encontrar algo que agrade plenamente, principalmente quando não nos relacionamos diariamente com as pessoas nem sabemos os seus gostos. Nesse caso o melhor é optares por um cheque-prenda, hoje em dia grande parte das casas comerciais os tem, e em que depois cada um o gasta como bem entende.

Nas Bodas de Prata dos meus pais e nas Bodas de Ouro dos meus avós ofereceram tanta coisa parva alusiva à comemoração que eu nem sei como deixam artigos daquele género estarem à venda!
A ASAE devia investigar bem estes casos... pratos de estanho a dizer: "25 anos", salvas de prata... credo! Até assusta...
Enfim...

Um cheque-prenda de uma loja de utilidades domésticas, ou até mesmo da Worten ou da Rádio Popular, acredita que dá muito mais jeito... é a minha modesta opinião!

Luisa Alexandra disse...

Ainda cá volto para te dizer mais uma coisa...
Na loja do meu marido vendemos muito a imagem da Sagrada Família para este género de comemoração (Bodas). mas convém saber se a família é religiosa, ou pelo menos se apreciam Arte Sacra.

Para a menina, com 8 anos, o que ela ia mesmo gostar era da PSP (PlayStation Portable), aquela cor-de-rosa que saíu agora daquele grupo de gajas dos Morangos com Açúcar... não sei o nome... o teu Ivo deve saber qual é.
Se ela já tiver a PSP tens o jogo do Buzz, é porreiro para essa idade.

Ou então viras-te para as Kitty's e aí tens muito por onde escolher: pochetes, conjuntos escolares (dá jeito em Setembro quando a escola começar), roupas...

Também me estou a lembrar que a Inês da Unique é capaz de te personalizar alguma coisa porreira para a menina, com a foto dela ou assim alguma coisa do género...

Rita Camões disse...

Maria tudo depende de quanto queres gastar com cada prenda.

Sónia disse...

Para a menina de 8 anos, estou a lembrar-me da pulseira da Baci. Não são muito caras e, giras.

Maria disse...

Ritinha, eu quero que as prendas sejam boas e obviamente não muito caras.

Maria disse...

Sónia, essa pulseira não é a da Pandora?

Maria disse...

Luisa - belas dicas, todas a considerar.
Obrigada!!

Sónia disse...

Maria, é do género, mas é para crianças. Muito mais barata, tanto a pulseira, como as pecinhas.
Não consigo encontrar na net; mas amanha coloco aqui uma foto da pulseira da ines, para teres uma ideia.

Inês de Castro disse...

Bem...se precisares de mim...já sabes! ;)

beijocas

Rita disse...

Bem para o casamento e para a comemoração dos 25 anos ou optas pelo cheque prenda (como já aqui foi dito) e que é sempre uma opção segura ou então compras uma daquelas peças que normalmente ficam sempre bem... uma jarra de cristal, há também molduras muito bonitas em prata (onde podem sempre depois colocar uma foto do dia)...

Para a menina a minha sugestão é a caixinha de bijus personalizada com fotos da menina que a Inês faz... eu ofereci este fim de semana à minha sobrinha (tem 10 anos) pela comunhão solene e os olhinhos dela ficaram a brilhar...

Não sei se ajudei muito...

Beijos

Ana Pessoa disse...

amiga, faz o que faço: pede o nib (é mais facil)

M disse...

n acrescento nada ao q já aqui foi [mt bem] dito ;)

bj meu