terça-feira, 28 de julho de 2009

BESTIAL, OU BESTA?

É interessante observar, como a atitude das pessoas muda, dependendo do facto de pensarem que temos ou não dinheiro.
É interessante como passamos a bestiais novamente, com um simples telefonema a perguntar, olhe eu pago a si, ou á seguradora que o senhor accionou pelo meu atraso no pagamento?
É interessante essas pessoas pensarem que somos burros só porque a nossa empresa é pequenina, e dá-me graça eles acreditarem mesmo que eu não percebo o que se passa. Pois se eu pagar á seguradora fica lá uma parte retida, não é?
Tb é engraçado eles não perceberem que faço estes telefonemas para tb "gozar" com eles, para saberem que estou de volta, e que de agora em diante se quiserem tb têm que baixar as calças. O que não falta aí é gente desesperada para vender material, e todas as regras do jogo mudaram.
Dá-me ainda mais graça, eles dizerem do lado de lá, pois se a seguradora lhe voltar a dar crédito, nós temos todo o gosto em fornecer, e mata-me eu responder, pois olhe graças a Deus que nem todos trabalham com a mesma seguradora, e eu agora até tenho estado a comprar o material bem mais barato na concorrência, lá a minha ficha está limpa, e se não der olhe, tive muito gosto, mas vou continuar assim! E de repente tudo muda, ó D. Maria, um relacionamento de tantos anos, seria para nós uma imensa pena, deixar de trabalhar com a vossa empresa, lembre-se, estamos aqui para ajudar.
Este "jogo", dá-me por vezes uma certa "pica", mas a maioria das vezes entristece-me, porque não me vêm a mim, só vêm o meu suposto dinheiro, o que eles pensam que eu tenho, porque na realidade por aqui até o dinheiro é virtual.
Mas não deixa de ter a sua graça, se baixamos a cabeça pisam-nos, se conseguir-mos não demonstrar o medo que estamos a sentir, ficam eles com medo de nós...
A vida é um jogo, e quanto melhor o jogamos, mais hipóteses temos de o ganhar!

9 comentários:

disse...

Maria, tenta lá ver o outro lado.

Do outro lado também há pessoas, do outro lado também precisam do teu dinheiro para pagar ordenados e leasings e cheques... andamos todos ao mesmo Maria.

Tu própria já o fizeste. Baixar as calças a clientes que até te deviam, mas que agora querem pagar, e por isso mesmo tu voltas a trabalhar com eles.

Aqui é exactamente o mesmo.

Raiva profunda dão-me os bancos , esses sim, que quando não tens és merda, mas quando a conta anda a positivo até vêm ao balcão cumprimentar-te. Agoras as empresas não, estamos todos no mesmo barco.

Beijo grande.

Maria disse...

Mas eles não me dão raiva, dá-me é graça o "jogo", ao fim ao cabo é um jogo de palavras, quem souber falar melhor, ganha!
Dos bancos, nem digo nada,~já me dão ranço. O meu banco teve lucros astronómicos, e a mim ñem uma letra desconta!!
Enfim...

Seni disse...

È mesmo assim,Maria infelizmente. Estou no mesmo mar que tu, tb numa empresa familiar... tb a atravessar a tempestade! E isto é mesmo um jogo... e um dia de cada vez. Porque se paramos a pensar no futuro mirramos de tanta preocupação!! A mim tb me dá gozo este jogo!
kiss

disse...

Maria, lady balbi perguntou-me há pouco assim: "então mas a tua amiga não era para vir à hora de almoço fazer ginastica comigo?"

Docinho disse...

A moral da história é que quando não se tem não se canta de galo... e no fundo... ninguém é galo na vida!
Umas vezes em cima... outras nem por isso :o)

O melhor é manter o low profile e dar largas à humildade...

Por falar nisso... vamos almoçar?

(eu sei... n tem nada a ver m deu-me a fome)

Rita disse...

Infelizmente é assim... e às vezes até não é uma questão de dinheiro, mas sim uma questão de imagem!

Minha Menina disse...

tenho uma Raiva ao dinheiro por razoes pessoais que nem imaginas....vou resumir...

o Meu Avô paterno foi construtor aqui na nossa zona Fez uma Av~inteira brutal!!! bem, voltando atrás andava a minha Mãe e tias, sem comer e sem sapatos Maria, ele só via era Gito...é verdade, certas pessoas diziam assim:

não lhes Dês nada pá o pai é fulano....


Hoje Ele continua na mesma da fortunas e terrenos para o padreco XPTO, PARA A A FAMILA m nicles!!!!

Mas a Vida pouco lhe ensinou, quando o vou ver ainda reclama : ai filha vens gastar gasolina . Humffff

Vamos ao banco e ele tem assim um aspecto Filme, o tipo atras do balcão nem lhe olha nos olhos quando vé a conta amiga Muda Tudo Tenho vontade de lhe bater que merda de efeitos que o dinheiro nos dá....!!!

MS disse...

Podes crer que tens toda a razão! não é pelo facto de termos atrasos que somos menos!quem não os tem? Agoras eles também têm de tentar resolver as coisas a bem e se a "Dª Maria, já é uma cliente de tantos anos" Talvez mereça algum respeito e tolerância. Pelo menos eu penso assim! Se querem que pensemos neles também têm de pensar em nós!
Beijokinhas:D

Marisa disse...

BOA!!
So vi agora.. mas espero nao ser tarde!

Alinho no café esta semana SIM"

manda pro mail, a dizer onde e a k horas..

lá estarei!!!

estou tao contente..

será que é agora???

ja sabem que tenho é k levar o rebento!!!

jinhos jinhos