segunda-feira, 25 de maio de 2009

PROBLEMA JÁ EM FASE DE RESOLUÇÃO

Na sexta feira, durante o jantar, onde estava só eu e o filhote, e com muita conversa pelo meio, consegui finalmente descobrir o que se tinha passado na escola, que levou a todo este problema que temos vivido nos últimos dias.

Pensei em não contar isto aqui no blog, mas depois lembrei-me de todas as palavras de carinho, e que todas vocês são mães, por isso numa espécie de alerta eu vou contar.

O Ivo tem a escola normal com a professora dele que é óptima, e tem as actividades extra-curriculares, com professores que pertencem a uma empresa privada, contratada pelo ministério, para assegurar estes serviços. Pois bem, o professor de ginástica, bateu-lhe!

Diz ele que o professor lhe deu um "caldo" com toda a força, porque ele estava a falar!!

Bem, eu disse-lhe que ele nunca mais ía ter aulas com esse individuo, porque eu não ía deixar, e expliquei-lhe que tem sempre que me contar estas coisas, para que eu possa agir, e assim protegê-lo, que é essa a minha função, expliquei-lhe tb que não deve ter medo de me contar nada.

O pânico dele é de tal ordem, que ele nem queria que eu fosse fazer queixa do professor!

Mas eu vou!, já estive na escola esta manhã, a dar conhecimento á professora, do que se passou, e a informá-la que quero fazer queixa por escrito, deste senhor. Ela naturalmente, tentou pôr panos quentes, afinal é um colega, eu até entendo, mas não vou voltar atrás. Quero que ele saiba o que fez ao meu filho, o que lhe provocou com a atitude que teve, o menino tem tido ataques de ansiedade!!, nós pensámos que ele tinha um problema de coração!!, fez montes de exames e ainda vai fazer um Holter!!, NÃO SE FAZ!!!!!

Volto á escola ás 15.30h, para me encontrar novamente com a professora, e penso, que com alguém do conselho executivo, depois venho contar como correu.

Há parte disto, tivemos um fim de semana muito bom, e ontem até tivemos o prazer de passar a tarde com a nossa amiga , em casa da prima dela, foi maravilhoso, conversa da boa, no jardim, á beira da piscina, muitos bolinhos..., lol, um must! Amei!!!

Afinal, e como eu sempre digo, nem tudo tem que ser mau!

22 comentários:

Flores disse...

Q bom q, pelo menos, sabem o q é. Atenção à questão da quebra de confiança. O Ivo não pode, de forma alguma, sentir q o facto de te ter contado o prejudicou. Explica-lhe isso bem.

Um beijinho grande.

Maria disse...

Tens razão Flores, eu estou a insistir bastante nisso!, eu até lhe disse que o facto de eu fazer queixa do professor, era para evitar que acontecesse o mesmo a outros meninos. Será que ele entende?!?!

disse...

Pois pelo menos já sabes o motivo, e agora é seguir com a queixa para que esse senhor não faça isso a mais nenhum "Ivo".

De ontem, sai de lá a pensar na P. e a pensar que tenho que dar mais valor à minha saude, tenho que me cuidar mais... nunca sabemos quando bate à nossa porta :)

Beijo grande

Mãezana disse...

Ai amiga...e prontos...estas situações só servem para nos pôr ainda mais alerta e com o coração mais pequenino...passei por uma situação idêntica - mas com um menino da sala em vez do professor - só que, a minha como ainda nao se exprime muito bem...foi um "vêseteavias". Mas tal como o teu menino, ficou totalmente alterada, nervosa, ansiosa, revoltada!
Fazes muito bem em ir em frente. Não desistas! Abaixo o abuso de poder!

Beijos
:)

Xana disse...

Pelo menos já sabes a causa e acho muito bem que denuncies. Há coisas que não podemos deixar passar, principalmente por veres que isso lhe deixou danos!

Maria, diz-me só uma coisa a escola é a da avenida?

Beijinhos

Maria disse...

Blá - a escola do Ivo é no B., não é na B.B.

Graça disse...

Ainda bem que já sabes o motivo e assim podes agir! Vai em frente. Não há direito de fazer isso e provocar essas consequências às crianças!

Que tudo volte à "normalidade" o quanto antes :)

Bj nesse coração de mãe ******

Ana Pessoa disse...

ahhhhhhhhhh afinal havia outro, vês?

coitado do míudo pá, agora as coisas vão se compor, i wish :)

xxx

A

Xana disse...

Maria, a que estou a falar é do B.!

Luisa Alexandra disse...

Nem todas as pessoas encaram uma situação da mesma maneira.
O que para o professor foi um simples "caldo" teve repercussões no teu filho que só tu sabes o sofrimento e a angústia que ele passou.
A função dos professores é ensinar e educar, mas são humanos, e erram como nós.
Cabe aos pais estar atentos a estas situações e, quando necessário, alertar para tal facto.
Na minha opinião acho que deverias ir, pessoalmente, falar com a pessoa em questão e expôr, de uma forma educada e sensata, o que se passou.
Penso que o professor não faria isso se soubesse as consequências que daí resultaram, mas deve também estar a par de todo o mal que um simples acto seu provocou.

Por um lado fico satisfeita que tenha sido isto, sabes Maria.
Pelo menos já tens uma resposta e certamente encontrarás uma solução.

Força aí!

Flores disse...

(olha, estava a escrever um lenço. vou mandar mail.)

Flores disse...

lençol. :D

Maria disse...

Tb concordo com o que dizes Luisa, mas sinceramente não tenho vontade de o fazer..., vamos ver agora ás 15.30h o que vai acontecer...

sophy disse...

opa que chatice......o que o "caldo" afectou o I ja viste.....
Acho bem que faças queixas só voces sabem pelo sofrimento que passaram....e concordo com a flores, atenção à quebra de congiança do I....

bjokas

Seni disse...

Esses professoreszecos das extra curriculares deixam com os nervos em franja. Já tive 2 casos com o meu Lucas do género dos do Ivo. Com o meu não chegou a bater.... mas fez pior na minha opinião. Deu -lhe um castigo que o fez dar 52 voltas a um pavilhão ginodesportivo!!! 52 !!!!...Também tive a mesma atitude que tu foi falar com a prof dele e ela claro defendeu, passei-me ! Adiante...
Acho que fazes muito bem em seguir com a queixa.
kiss

Rita disse...

Acho que se fosse comigo fazia exactamente a mesma coisa.

Mas como já te disseram é preciso que o Ivo entenda bem os teus motivos, para não se sentir traído por te ter contado.

Beijinhos e muita força

Noc@s disse...

Ainda bem que pelo menos já se sabe a causa de tamanha ansiedade e já podem direccionar o caminho que devem seguir para solucionar o problema.
No meu caso eu iria falar com o professor em questão e dependendo da conversas colocaria ou não a queixa por escrito, pois como a Luisa já referiu eu teria que avaliar se efectivamente o professor teve ou não a percepção de que o que fez poderia ter as consequencias que teve, mas sou Mãe e sei que quem está dentro das situações vê as coisas com outros olhos e nesta situação estou de fora, só posso mesmo dar a minha opinião para tu a apoderes analisar e ver se efectivamente poderá ou não ser assim.
Agora e acima de tudo tens que lhe explicar bem que em nada o prejudica contar-te este tipod e situações.
Jocas grandes e se precisares já sabes...

Cristina disse...

Ainda bem que ele se abriu contigo...isso não se faz, e fazes tu muito bem levar a coisa para a frente...Aonde é que já se viu os professores baterem nos alunos hoje em dia...Não é aceitavel...

força!

Loira disse...

Pois, minha linda. Como compreendo o teu filho. Há pessoas que não tem noção das consequências dos teus actos. Eu acho q bater numa criança em frente aos amigos é também uma humilhação pública. Como já referi, a minha prof na 1ª classe deu-me uma chapada no 1º dia de aulas. Foi traumatizante... e andei um ano com ansiedade, até trocar de prof. E nunca consegui contar aos meus pais.

beijinho

Loira disse...

Eu vou ser franca, li os comments todos... um professor é humano, claro, pode errar, enganar-se, mas não me digam q não sabia das consequências. Se não sabia, devia saber. Por favor, um prof tem obrigação de saber sobre crianças e suas reacções e, se não tem calma suficiente para dar aulas a putos, então q dê aulas a adultos.

Desculpem, mas eu faria a queixa. Até pq o Ivo nunca mais vai conseguir estar à vontade com essa criatura. NUNCA MAIS. Estamos a falar de uma criança q se pensou ter problemas cardíacos por causa desta situação. enfim... eu não sei se falava com o prof, pq havia uma grande probabilidade de lhe dar com uma cena na cabeça.

Filipa disse...

Hoje até o blogger está contra mim... já cá tinha deixado coment e pifou!!!

Parvalhão do professor, faz queixa SIM. Ele que se vá meter com meninos do tamanho dele!

A quinta era em Oeiras ;)

M disse...

maria, no seguimento do q já te disseram, é importante explicares tds os passos q pretendas dar ao Ivo, p q ele sinta q tb faz parte do processo...qqr q seja a tua resolução. P q ele perceba q n se deve calar e achar normal e natural o q n é normal nem natural. P q n se sinta envergonhado nem se deixe envergonhar. Acho q deverias falar c o prf e c a directora de turma e só em caso de reincidencia meter processos disciplinares ao barulho. Ainda q a paciencia e tal e tal dos professores devesse ser uma coisa inata, o q é certo é q tb eles são humanos [e mtas vezes, parvos] e erram...e, mmm q desta vez tenha sido o teu filhote a levar c a situação, q sirva p tirar partido da situação de cm reagir em situações futuras :S

bj meu