terça-feira, 4 de agosto de 2009

LEMBRANÇAS

Esta manhã, quando ia deixar o meu carro na Renault para fazer a inspecção, que afinal até tinha marcação para ontem, e como tal ficou sem efeito, dei boleia a uma miúda de 20 anos na volta ao trabalho.
Não a conhecia, mas ouvia-a perguntar onde se apanhava o autocarro e ofereci a boleia.
Toda ela era frescura, toda ela era leveza, toda ela era jovem!
Lembrei-me tanto dos meus 20 anos, das noites de mega borga que começavam pelas 10 da noite e terminavam normalmente pela manhã. Das noites, tantas, em que sai da disconigth, e tive que ficar ali sentada a apanhar ar, porque não dava para ir para casa assim, eu e as outras, porque enquanto estávamos a beber e a dançar e a curtir aquilo tudo, nem nos apercebíamos do tamanho da bezana que tínhamos, só quando parávamos é que nos dávamos conta do belo estado em que estávamos. É pá mega lol, para aqueles bocados sentadas nos bancos do jardim, a rir ás gargalhadas, á espera da coisa melhorar um bocadinho, para poder ir para casa.
Tb eu era toda frescura.
E era super popular, e conhecia toda a gente, e até saia sozinha, sem nada combinado, porque quando chegasse lá ao sitio, logo encontrava alguém, ou então ficava ao balcão a beber e a conversar com a malta do bar até chegarem os meus amigos.
Naquele tempo era só curtir.
Tenho saudades, da descontração, de não ter responsabilidades, de só me preocupar com o que vestir, e arranjar-me e lá ía eu no meu Seat Marbelha branco, granda máquina!!!
Mas agora tenho 35 anos, e o patrão está-me a chamar, e já não posso contar mais nada.
Beijos

11 comentários:

Filipa disse...

Também tenho tantas saudades desses tempos... frescas e leves!!!

Ana Pessoa disse...

oh Mary, quanta saudade...

Luisa Alexandra disse...

Nostálgica?
Tu?????

Maria, agora é que a tua vida boa vai começar!
O teu filho já começa o orientar-se sozinho, não está tão dependente de ti.
Certamente tens uma estabilidade (económica) que não tinhas com 20 anos.
Não precisas de andar à boleia (como a pita de 20 anos).
Ganhaste um ar de respeito e superioridade que não tinhas com 20 anos.
Tens um cargo de responsabilidade que não tinhas com 20 anos.

Não achas que estás muito melhor agora mulher?????
E tudo isto tem tendência para melhorar!
Porque nós somos como o Vinho do Porto, quanto mais velhas, melhores!
E ai de quem diga o contrário!

Mimi disse...

São recordações fixes, mas estou como a Luísa, acho que estamos melhores agora. Eu, pelo menos, gosto bem mais de mim ;)

Beijinhos

Maria disse...

ANAREIS, VAI LÁ VER SE EU ESTOU ALI NA ESQUINA!!!

disse...

Querido(a) amigo(a) , não seja tão duro com quem tem tão boas intenções.
Eu própria estou a criar uma casa para acolher insectos, essa espécie tão mal tratada pelos humanos.
Peço aqui a sua ajuda, e a de todos os que queiram ajudar os insectos. Só aceito transferências acima de 50 euros, uma vez que fica carissimo cuidar de um insecto.
Aqui fica o meu nib : 0033,333333333333333,00

Lina disse...

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah!!!
Vocês as duas não existem!!!

Maria disse...

Zá - mega lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Luisa Alexandra disse...

O projecto da casa dos insectos é algo que me toca profundamente.
O meu grande sonho é ser madrinha de um qualquer insecto.
Zá, passas recibo de doação? (é dedutível de IRS a 120%)!!!!

disse...

Luisa Claro!
Então que te parece uma varejeira azul da serra da pampilhosa?
Por 120 euros mês, podes ser a madrinha dela ;)

Rita disse...

Podia ter sido eu a escrever este post Maria.

E agora olho para mim e sou mãe de 4 filhos e tenho tantas responsabilidades mas... mas sou tão feliz!!!!!!