quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

FIM DE SEMANA PROLONGADO

Apesar de não ser a maior fã do Carnaval, confesso que adoro estes dias, quanto mais não seja, porque normalmente faço ponte e aproveito as mini-férias.

E assim foi, fizemos um pouquinho de tudo, a praia estava magnífica, as saudades do mar já eram muitas e quando o avistei, até parecia que faltava o ar, que maravilha. Apesar de estarmos vestidos, havia muita gente em fato de banho, e ao banho! Ainda me ri, porque era aquele banho que demora quase 1/2 hora para entrar e depois de finalmente se molhar sai de lá como se tivesse uma mola no traseiro, de tão fria que está a água. [já para não mencionar a expressão facial].

Há noite bailarico, numa daquelas colectividades que cheiram a mofo por causa do chão de madeira, lol, o organista/vocalista era de fugir, mas pronto, era Carnaval, e o meu pequenino adorou. Engraçado, as músicas que tocavam nos bailes quando eu era pequena, são exactamente as mesmas que tocam agora, não percebo, com tanta música boa, é sempre aquela - você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não...., ou então aquela - é dos carecas que elas gostam mais, mega lol, e toda a minha gente dança como se não houvesse amanhã.

O corso cá da terra, tb estava bom, mamámos com +/- 2 horas em pé, mas pelos filhos, tudo, não é?, ele adorou, e o resto é conversa.

No meio de tudo ainda tivemos tempo para umas comprinhas, e para visitar a nossa Mara, para quem não sabe é a nossa prima pequenina, por quem estamos todos perdidos de amores.

Ontem, bem ontem, depois desta canseira toda, ficamos em casa e até deu direito a dormir a sesta. Agora só em Abril, no fim de semana da Páscoa.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ESTAS LUVAS PERSEGUEM-ME





O meu filho tem uma paixão louca por estas luvas. Viu-as numa loja e a minha mãe teve que lhas comprar, porque não resistiu ao entusiasmo dele, desde então tem sido uma verdadeira telenovela.



Todos os dias temos a rotina da luva. Chega a casa e põe as luvas, faz os trabalhos, e lá as tira para o banho, acaba o banho e volta a pôr as benditas, janta, brinca, vê televisão e vai para a cama COM as luvas, quando adormece nós vamos lá tirá-las.

No dia a seguir, assim que acaba de fazer a higiene, põe as luvas, e toma o pequeno almoço com elas, vamos para a escola e quando lá chegamos pede sempre a mesma coisa - mãe levas as luvas para o trabalho e dá ao avô para ele levar na hora do almoço (ele almoça nos meus pais). Eu levo as gajas, entrego ao meu pai, que as leva ao almoço para ele almoçar com elas e depois de almoço volta a entregar-mas para estarem no carro quando ele sai da escola, e aí começa tudo outra vez!

Já cheguei ao cúmulo de o meu pai não estar, e pedir ao meu marido que passasse no meu trabalho para lhe ir levar as LUVAS, porque ele nem come como deve ser se não as tiver!!!

Ninguém me tinha avisado que a maternidade incluia grandes stresses por causa de um par de luvas, mas pronto, ainda assim, acho que há coisas bem piores.

O FATO

Aqui está o fato que nos fez andar tanto.

Sinceramente, valeu as caminhadas, eu estou muito satisfeita, porque ele vai estar diferente da maioria, ou seja, mais um ano que consegui escapar ao Homem Aranha, ao Super Homem, e afins, e ele está radiante, porque o fato lhe fica a matar, e até tem uma espada!







Ele já sabe que tem que esconder a cara, disse-me logo - é para o blog, mãe?








Vai ficar lindo não vai?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BOA SEMANA

O fim de semana, foi passado a procurar "o" fato de Carnaval, Domingo lá o encontrei no Imaginarium, não foi barato, mas é muito giro, é um ninja, mas nada de preto, só cores clarinhas, que eu não gosto de ver os miúdos de preto.

Pelo meio dei um saltinho á Nauticampo, e foi mesmo um saltinho, porque estava tanta gente que fizemos um chichi, demos uma micro-volta e saímos de lá a correr. O pequeno ficou numa festa de anos, num parque de diversões, a socializar. O que achei graça foi que ele assim que chegou ao pé dos amigos, mudou, tudo nele ficou diferente a postura, a linguagem corporal, a maneira de falar, enfim, tudo. As ultimas coisa que ouvi metiam muitos "yas", e "boés" pelo meio. Respiramos fundo e saímos de coração nas mãos.

Fazer o quê? Não o deixar ir? Ficar ali feita parva a controlar?, não, nem pensar, aguenta-se e pronto. Quero que ele seja feliz, e que se divirta com os amigos, mas custa muito, MUITO MESMO. Ainda isto não é nada, não conseguimos saber o nome da namorada, de maneira nenhuma, diz que namora o Zé Ninguém!!!! mega lolol, que é isto?!?!?!

Acho que o meu tormento ainda está só no início, e já me custa tanto, nem quero pensar quando começarem as saídas. Haja calmantes nas farmácias, que eu vou precisar muito.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

......

Há pouco estava a pensar que por vezes são coisas mínimas, e sem importância nenhuma que nos deixam felizes.

Porque lavei os tapetes todos de casa, estendi-os, e sei que quando chegar logo vão estar secos.

E depois pensei, porra!! que grande sopeira, desde quando é que ter os tapetes lavados dá esta alegria toda a alguém?!?!

P.S. - preciso de fato de carnaval super giro e super barato. sabem onde posso encontar?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

RACÍOCINIOS DOS 7 ANOS

Ontem quando fui buscar o filhote á escola, o nosso principio de conversa, foi assim:

Ivo - mãe, é Verão??
Eu - não!
Ivo - é Primavera??
Eu - não!!!, porquê filho?
Ivo - pensava, está tanto sol!!!

...............................................................


Agora, só uma coisinha que não tem nada a ver.

Nunca façam exercício físico de saltos altos. Nem que sejam só 15/20 minutos.

Faz doer imenso as pernas!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

LADYS NIGTH

Eu podia contar tantas coisas, sobre esta noite, dava para postar a semana toda, mas não posso, como se disse um dia destes, - o que se passa no 2º andar, fica no 2º andar!, pronto, pode vir ao r/c, mas não sai do prédio!!!

Mas o prédio aqui somos nós, este grupo de mulheres, que conversou, riu, gargalhou, e a meu ver ADOROU, a noitada.

Da minha parte, só tenho a agradecer, minha querida amiga, por me teres convidado a participar, pela oportunidade de conhecer todas aquelas mulheres fantásticas, cada uma á sua maneira, mas todas especiais.

Aninhas, já te conhecia, mas fiquei a gostar ainda mais de ti, por 2 razões; porque choras a rir, e isso para mim vale muito, muito mesmo, e por teres trazido aquele doce ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO, que eu só não comi todo, porque tive pena das outras.


Docinho, apesar de seres o tipo de gaja que me irrita profundamente - magra, gira, magra, enfim...até grávida a mulher tem bom aspecto!!! Adorei conhecer-te, muito boa onda, e muito divertida.


Eu, absolutamente tchanan!!!, gira, magra, super simpática, e daquelas pessoas que se gosta logo á primeira vista.


Blá, faz parte da grupeta dos almoços Michelin, connosco é só rir, rir, rir!!!


Tempestiva, querida, eras quem eu mais queria conhecer, e és tudo o que eu pensava, e ainda mais, dás vontade de agarrar e dizer - não te preocupes, eu estou aqui para o que der, e vier. E por outro lado és uma croma de todo o tamanho, ou seja temos muito em comum, até breve, espero.


, juro-te que nunca pensei que nesta fase da minha vida, me entrasse de rompante uma personagem como tu na minha vida, e ainda por cima estás-me sempre a dar bónus, pareces uma máquina de fllipers, lolol. Sabes que demorou bastante para que nos "víssemos" como deve ser, e tb sabes que já muito aconteceu, em tão pouco tempo, para que nos afastássemos, pergunto-me muitas vezes - porquê será?! Porque será, que em tão pouco tempo estás para mim ao nível da minha Regina, porque será que estou sempre a dar barraca contigo, um dia saberemos, por enquanto, bora aproveitar e rir boé que o resto não é para aqui chamado.

Eu adorei, e espero que se repita em breve.

E agora a reportagem


As babes:
Docinho, Eu, , Tempestiva, em baixo, Blá, Aninhas, e eu.





Outra vez as babes, é só gajas giras!!





A anfitriã:
Só tu é que me fazias vestira roupa nova, maquilhar-me, ir á cabeleireira e fazer as nails, só para subir do r/c, ao 2º andar, lolol, mas olha eu acho que elas acreditaram que nós andamos sempre assim, disfarçamos bem, não achas???
Granda caturreira!!!!!!


Beijos darling, o teu foie-gras, estava magnífico!!!!!
(private joke)


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

UM MISTO DE EMOÇÕES É:

Ir ver o nosso menino, ao intervalo da escola, ele fazer uma cara muito estranha quando nos vê, recusar-se a deixar-nos dar um beijo ao pé dos amigos dele, e para finalizar, vê-lo a fazer uma "festinha" no rabo de uma coleguinha.



E agora é suposto eu ficar como?

a) contente - ele está a crescer
b) triste - ele ignorou-me
c) espantada - o meu filho foi trocado por extra-terrestres
d) tou fod##### - o meu filho está a crescer




ADENDA - liguei ao meu marido a contar isto e o comentário dele foi:
-(entre risos e gargalhadas) É O MAIOR!!!
(macheza elevada ao extremo)....

BOM, BOM




É ter o sol a "entrar" pelo escritório adentro, ouvir os passarinhos a cantar, e pensar:


- hoje vai ser um dia BOM!


Um bom dia a todos.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PARA TI AMOR - PARABÉNS

Esta manhã ouvi uma música que me inspirou para este post. A música chama-se 7 COISAS QUE ODEIO EM TI, mas eu como sou boazinha e não te quero envergonhar MUITO, vou só dizer 3

- odeio a tua flatulência
- odeio a mania que tens de por todo nu, quando já estás com os copos e vais obrar
- odeio que que demores mais tempo do que eu a despachar-te.

A música que falei, tb menciona 7 COISAS QUE GOSTO EM TI, por isso aqui vão elas.

- adoro que sejas uma granda melga
- adoro o teu desespero quando eu não falo contigo
- adoro ver-te brincar com o Ivo
- adoro que mesmo a dormir estejas sempre a tentar "facturar"
- adoro que sejas atlético, pelo menos tentas
- adoro que durmas sempre agarrado a mim
- adoro quando te esforças para me agradar

Parabéns amor, gosto de ti.
Hoje, amanhã e sempre!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009