quinta-feira, 17 de setembro de 2009

16 de Setembro de 2009
Aproximadamente 20.00h.
Toca o telemóvel, no visor aparece o nome, Prof. C. do Ivo.
?!?!?!? (um bocadinho de pânico, embora o menino estivesse em casa)
Prof - Olá D. Maria e tal e tal, muita conversa de circunstância.
Prof- por acaso a senhora não se lembra quem ficou o ano passado como chefe de turma?, é que eu perdi os dados do meu computador, e houve uma mãe que me disse que tinha a impressão, que o ano passado tinha sido a mãe do Ivo...
Maria - Prof., não me lembro de nada disso, nem me lembrava disso do chefe de turma, nem tenho ideia de alguma vez falar sobre isso.
Prof - pois, estou aqui aflita, tenho que fazer a acta, e esqueci-me disto na reunião de pais... [muito coitadinha]
Maria - mas oiça lá, o que faz o chefe de turma
Prof- [já com a voz alterada], se houver algum problema, representa os pais em reuniões!!!
Maria - pronto, ponha lá o meu nome, mas lembre-se que se houver reuniões têm que ser agendadas tb por mim, que eu nem sempre posso, ok?
Prof -[ já em júbilo], sim, sim, esteja descansada!!
Desligamos, depois de mais um bocadinho de conversa de circunstância.
João- ri á gargalhada, a gozar pelo entalanço que eu tinha acabado de levar,
Ivo - muito contente porque a mãe é a chefe da turma dele,
Maria -em pensamento [esta gaja já me fod.....!!!!].

28 comentários:

disse...

AHAHAHAHAH

Tu desculpa , mas chefe de turma é a tua cara!

Faz-me lembrar a alcunha do Toninho lá no C. "o chefe da banda".

E por falar no C. , já falaste no novo hino? "vou levar-te comigo, vou levar-te comigo, vou levar-te comigo meu irmão, vou levar-te comigo".

AHAHAHAHAHAH estou a rir tanto só de pensar na malta toda de braços no ar a cantar isso :D

Maria disse...

Sim e a Sara que na outra semana me mandou sms, com essa letra, enquanto ía-mos no caminho!! Escusado será dizer que depois a pessoa não se consegue concentrar!!

Mimi disse...

EHEHEHEHEHEH!! Maria, essa prof do Ivo é muito subtil mesmo looll!!

Loira disse...

AH AH AH AH

Por falar nisso, acham q me devo juntar à Associação de Pais ou continuo pedantemente a protestar sózinha?

sonia disse...

é que te lixou mesmo!!!!LOOOOOOL
beijinhos

CGM disse...

ahahah No meu tempo o chefe de turma era um dos miudos, eleito pelos restantes, e nao tinha a menor piada, ninguem queria ser e sobrava sempre para aquele dos oculos, da fila da frente. :)

Mimi disse...

Loira continua a bater-te por aquilo em que acreditas! :)

disse...

Loira, pedantemente, sózinha, ou acompanhada, protesta sempre que o teu protestar é bonito :)

Aninhas disse...

Pois é, no nosso tempo o chefe de turma era um de nós.
Mas olha que te imagino Sim, a seres a porta voz dos miudos.
Maria!!Maria!!Maria!!

Maria disse...

Mas esta chefe de turma, é a representante dos pais, os miudos continuam a ter um chefe deles.

Loira junta-te á associação, é sempre melhor!

Rita Camões disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Maria vais dar uma excelente chefe de turma.

Zá chefe da banad tb é bonito é sim senhora (isto sou eu a enraxar as tuas piadas vês como sou linda looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool)

bjkas Maria e um a zero para ti a prof tá feita;)

Loira disse...

Chefe de turma? Delegado de turma era o que havia no meu tempo, mas só a partir do 5º ano.

Pois... eu acho q não posso fazer parte de uma associação sem ser presidente... não gostgo de acatar ordens. LOL.

Maria disse...

Loira - lol, mas num instante te vão eleger!!!

disse...

Loira a presidente!
Loira a presidente!
Loira a presidente!

sophy disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL....maria tens todo o ar de chefe de turma.

Loira tu protesta mulher que a malta quer é protestos.....Loira à presidência....LLoira à presidência

Seni disse...

Fogo!!
Ès uma senhora caraças!!
Empregada de limpeza, chefe de turma!
Onde compras isso tudo ??

VIVA MARIA VIVAAA
;-)))

Ruth disse...

Foste comida cá com uma pinta!

Tu consegues tudo, tu és a MÁIOR!

Loira disse...

Oh pah... não façam isso que um destes dias os gato fedorento ainda me querem esmiuçar...

Ana Pessoa disse...

estou com o joão, lamento muito

Maria disse...

tu a seres esmiuçada nos gatos, era digno de se ver!

Mimi disse...

É deixá-los esmiuçar, Loira, se bem que a Zá e a Ana não vão gostar mto que eles te esmiúçem ;))))

Ana Pessoa disse...

mãe, pois na minha altura também, era o delegado :)

Ana Pessoa disse...

eu quero ser esmiuçada pelo ZDQ

Ruth disse...

LOL Ana

Ana Pessoa disse...

mas quero mesmo, volta e meia encontro-os aqui na rua, um dia vou lhe dizer

Lina disse...

Essa Prof de certeza que já tinha ouvido falar de ti...ahahahaha
Foi tudo estratégia...

Xana disse...

Entalou-te mesmo! Agora aguenta. lol

Rita disse...

Lol... fartei-me de rir... mas vais-te sair bem Maria, claro que vais!!!