quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O meu filho

é um anjinho, toda a gente sabe, a opinião é geral.
Ele é tão anjinho, que desde que começou a escola, que andamos possuídos com a quantidade de trabalhos de casa que o menino tem que fazer todos os dias. Tão possuídos que resolvemos falar com a professora. Como sou muito intuitiva, algo me disse para mandar lá o marido, e foi o melhor que fiz.
Bom, ele veio de lá em choque, diria até um pouco desfigurado!
Começou por falar nas bolas vermelhas que surgiram na semana passada, e a professora lá foi explicando o que tem estado a acontecer, devidamente documentada, e mostrando os cadernos dele, e dos outros para que o meu gajo percebesse o que ela estava a dizer. Ora o meu começou a afinar, porque pai que é pai afina com estas coisas, e como não tinha argumento contra aquilo, lançou então a questão dos imensos trabalhos de casa. Ao que a professora reponde que o meu menino tão sossegadinho, um verdadeiro anjinho, é por norma o único a levar tantas fichas de trabalho para casa. Parece que em vez de trabalhar, o menino passa o tempo na brincadeira, e como castigo, e numa tentativa de nós percebermos o que se passa, agiu assim; não fizeste aqui, levas para casa e fazes com os teus pais!
Claro que o meu anjinho nunca mencionou esta parte, nem mencionou que passava o tempo a brincar, nem que a professora já lhe tinha confiscado não sei quantos brinquedos, nem nada do que realmente está a acontecer.
O anjinho assim que viu o pai começou logo a chorar, em jeito de confissão, e o pai ainda lhe deu um puxão de orelhas, mas nem fizemos mais nada.
O ano passado foi a mesma coisa, e tudo se encaminhou, agora é manter a cara de má durante uns dias, e ameaçar que não tem festa de anos se não melhorar o comportamento, e em principio a coisa endireita.
Daqui tiro duas coisas, primeiro atenção aos anjinhos!
Segundo, o meu filho é um dos melhores alunos da turma, dito pela professora, mas muito preguiçoso, pelo que entendo que a professora tem obrigação de dar mais atenção aos que não sabem, do que ao meu que sabe, mas só quer brincadeira, no meu caso, vai lá pela disciplina, e não pela força.
Pergunto-me, se com 7 anos ele já me engana assim, como será a minha vida quando ele for adolescente?

15 comentários:

disse...

Parece de falas de outro miudo, não do nosso anjinho :D

Quanto à adolescência, não vamos falar nisso, ok? Ainda falta bué!
E vão existir sempre caixas de Rivoteril LOL

Maria disse...

Sim, Zá, parece-me que vamos precisar de muitos calmantes!
Os nossos maplings daqui a uns anos vão ser bonitos....

Flores disse...

Ah piis é bebé, ninguém te avisou de q a infância é um estágio para a adolescência? It can get worst. :D

hihi, é rir, enquanto não nos d+a vontade de chorar. :D

Aninhas disse...

Sabes o que diz o director da escola da minha anjinha?Que os miudos apartir do 5ºano(só mais um que a N)já trocam cábulas através de sms durante os testes.
Achas possivel?eu não...mas é verdade.
Daqui uns anos não sei..atiro-me da ponte.

Eu e Eles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu e Eles disse...

Temos que manter sempre presente na nossa mente que o que nós faziamos aos 15/16 começam eles a fazerem agora aos 7/8 anos... Daí termos de estar sempre atentas e presentes na vida deles para que não se percam...

Tudo de bom

Maria & Companhia

S.A. disse...

Pois pois como eu te compreendo... podias estar a falar do meu gabriel... é um sonso do pior.. e eu, depois de 6 anos, descobri isso...q desgosto!

Ana Pessoa disse...

estamos a falar daquela criatura paz de alma que habita a tua casa, nao estamos?

no way!

Mimi disse...

Xiii pá, não comeces a antecipar a adolescência, não vale a pena :)

A coisa compõe-se!

Filipa disse...

Ui morde pela calada ;)
Os anjinhos normalmente são assim!!!

Seni disse...

Tenho um anjinho desses em casa!!!
Sei muito bem do que falas, o tapete esbarra dos pés qdo nos desmacaram o anjinho!
O meu anjinho, chora para dramatizar a coisa!!!
Pronto, olha tou contigo!
kisses

Rita Camões disse...

Pois...

Olha a minha é ao contrário em casa é mexida e faladora até mais não e pelos vistos na escola é um verdadeiro exemplo.

bjos

chegada a adolescêncoa já tu lhe coneces as manhas não te preocupes:)

Noc@s disse...

Ainda bem que existem estes posts para eu me ir preparando!
Aí God!!!!
E quanto à adolescencia nem menciones essa palavra... ME-DO!
Jocas a tremer

Mamã e Tesourinhos disse...

Sempre ouvi a minha Mãe dizer que os nossos filhos na escola não têm o mesmo comportamento que em casa. Por isso sempre que vejo a educadora pergunto como anda o rapazinho e já levei com um "muito inteligente, vai ser daqueles que pouco vai precisar de estudar, mas é muito preguiçoso para passar para o papel. Pode ser que mude, mas..."

Enfim, temos que estar bem atentos e melgar um pouco os professores...

Fica bem.
Bjs.

Cristina disse...

Ai ai a tua vidinha