terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ainda do aniversário dele

Ontem disse-lhe que escrevesse os nomes dos amigos que quer convidar para a festa dele. Quando fui ler, era quase a turma toda!
Lógico que não me importo que ele convide os amigos, a minha carteira é que não acha muita graça, porque cada criancinha custa 13.00€! E não são só os amigos da escola, são tb os filhos dos meus amigos!
Lá lhe expliquei que não podia ser, que tinha que escolher os que ele gosta mais, porque no dia do aniversário vai ter a festinha na escola, com todos os colegas! Entendeu, e fizemos alguns cortes, e ainda se ofereceu para me ajudar a pagar com os 10.00€ que o avô lhe deu, lol.
Quando eu era miúda não havia nada disto, iam os miúdos da minha rua, lá a casa lanchar, e depois brincávamos na rua o resto do dia, era barato, sem convites escritos, sem listas com nºs de telemóveis de pais aflitos por deixarem os filhos. Era simples e maravilhoso.
Agora não! Eu levo o meu filho a imensas festas, e chego lá entrego-o, deixo o meu nº de telemóvel e vou buscá-lo 2 horas e meia depois!
Ainda assim, acho que vai ser bem pior, quando ele me pedir dinheiro para ir SÓ com os amigos...

14 comentários:

Filipa disse...

Pois as minhas festas eram iguais às tuas e eu adorava!
Confesso que não sou fã desta nova onda de festas de aniversário, mas é o que se arranja... sim que eu não sou louca de encher a minha casa de miúdos selvagens :)

Mimi disse...

Que querido a querer ajudar-te com as despesas, lindo menino :)
Mas podes crer Maria, "no nosso tempo" [soa-me mal mas enfim..] parecia tudo mais puro e simples.

Maria disse...

Pois, Felipa, mil vezes pagar, que encher a casa de miudos!!!

Marta disse...

Eu também sou do tempo das festas em casa ( e éramos 3...e os meus pai obrigavam-nos a convidarmos amigos dos outros irmãos para as nossas festas...)...normalmente as nossas festas terminavam nas urgências, ou com o médico a visitar-nos em casa!

Houve de tudo...pés partidos, orelhas laceradas, dentes partidos, lábios rebentados...eramos uns selvagens mesmo e não sei como a minha mãe aguentava!

Ma lembro-me de todas as festas...de os meus pais guardarem sempre a manhã da festa para irmos comprar o meu presente, da ansiedade de começarem a chegar os convidados, de escolher o menu e podermos comer as coisas mais incríveis ( agora...banais como pizza ou as gomas que na altura eram enviadas por uma amiga dos meus pais que viia em Londres!)do caldo verde da prache que quando servido era sinal de que a festa estava a acabar, de chegarmos ao fim todos suados de tanto brincarmos!

Ai que saudades!!!!!

Maria disse...

Marta, nas minhas festa não havia caldo verde!!!! lol, isso era muito fino! era o lanche, o bolo feito pela mamy, e pouco mais. depois era brincar na rua, que isso sim era o que a malta queria!
lol, acho que nunca foi preciso médico!, grandes malucos, os teus irmãos!

Sónia Meirinho disse...

Lool... eu também nunca tive assim grandes festas!!! Também nunca liguei muito mas a verdade é que fica mesmo caro!! Mas tens razao...agora ainda controlas a festa...daqui a uns anos vai lá ele com os amigos!!hihihi
aproveita!!! beijinhos grandes

sophy disse...

Na minha altura também era assim, convida-se para irem la lanchar e ficavamos o resto da tarde a brincar na rua....

hoje sai mais caro sim.

disse...

As minhas festas eram assim como as tuas, e eu amava!

Da festa dele, estou a lembrar-me da conversa ontem , do "estamos quites" LOL

Aninhas disse...

Era igual sim senhora e era muita giro!!
Sabes, qd a Inês fez 7 anos, meti umas 15 pestes cá em casa...jurei para NUNCA MAIS!!! Desde jogar á bola e partirem coisas...até deixarem tuo sujo....mas cá no fundo,eu adorei.Dá um trabalhão,mas adorei.É certo que não repito,mas gosto de ter casa cheia.

Ana Pessoa disse...

faz os amigos em casa ;)

Liana disse...

LOL

Inês de Castro disse...

Pois belos tempos em que as fstas eram no quintal da minha avó...com as portas da garagem abertas e montessss de amigos.

Agora...posso sempe usar o mesmo sitio...mas os euros é que não dão!

enfim...modernices!

CGM disse...

Eu tenho feito as festas do Miguel em casa :), a ultima foram 35 adultos e 25 criancas (mas tenho espaco ai em Portugal) e acho que ele delira, o facto de ir mostrar o quarto e os brinquedos, ficarem la a brincar, jogarem ah bola no quital, ainda somos ah antiga.

sonia disse...

Olha eu enchi a minha casa com 10 gaijitas(de 4 e 5 anos) e francamente ADORAMOS!

Não houve algazarra nenhuma, não fizeram basqueiro (o gaijito até dormiu duas sestas seguidas!), mas...PORQUE tinha "contratado" uma amiga que é educadora de infância e que tinha portanto planeado as actividades todas!

Esse é o segredo, não as deixar terem tempo para pensar em estrafungar-me a casa toda!

Ficou barato e elas deliraram mesmo!

beijinhos