quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O anjinho

anda cheio de medo.
Não voltei a dizer nada, nem eu nem o pai, mas percebe-se que ele levou a sério a conversa. As bolas têm sido todas verdes, o esforço nos trabalhos de casa, é enorme, até em coisas como o banho, ele faz questão de mostrar o quanto se está a esforçar.
Um dia ele vai saber, o quanto custa aos pais, ver um filho com medo, e ter que manter a "tromba", quando a vontade é agarrar e dizer- PRONTO JÁ NÃO VAIS MAIS Á ESCOLA!
Um dia ele vai saber, que nunca em momento nenhum considerámos a hipótese de não lhe fazer festa de anos, só mesmo por uma grande falta de dinheiro faria tal coisa.
Um dia ele vai saber o quanto me está a custar ainda não lhe ter comprado a porcaria do 3º fascículo dos super-heróis que ele anda a coleccionar, porque não lhe posso dar prendas perante a situação da escola, seria uma contradição.
Um dia, eu espero sentir-me recompensada por ter tomado todas estas atitudes.

11 comentários:

Rita Camões disse...

Maria claro que vais ter a tua recompensa. Só estás a fazer o melhor para ele, e ele vai saber apreciar isso acredita em mim:))

bjkas

Noc@s disse...

Claro que vais ser e muito recompensada. Estes são dos maiores esforços que temos que fazer enquanto Pais, mas dos quais mais tarde nos vamos seguramente orgulhar e ficar assim de lagrimita no canto do olho com as pessoas que eles vão ser :o))) Jocas apertadinhas ;o)

Inês de Castro disse...

Bem.... li em baixo...e realmente ficou explicado.

Vais ver que ele só vai garadecer tudo o que vocês fazem por ele...mais cedo ou mais tarde. Comigo foi assim.

beijos e um especial ao anjinho :D

Loira disse...

Maria, o teu filho é um anjinho. Acontece q tb é um menino um pouco medroso, pelo que terá sempre receio em assumir que, como TODAS as crianças, por vezes, faz asneiras :D. Antes assim, q é sinal que respeita a tua cara. Ou talvez não, q terás de andar mto mais atenta.

Agora a sério... o q percebo é q vcs q têm filhos mto bonzinhos não estão preparadas para este tipo de coisas. Comigo é ao contrário. Qd começaram a elogiar mto o Z. no início do ano, avisei logo q era só até ganhar confia. Na verdade, esta semana, já me disseram q inundou uma casa de banho, partiu dos brinquedos, blá, blá, blá... that's my boy! LOL.

O pediatra sempre me disse q tinha mto medo era dos miúdos q se portavam bem nestas idades, pq, inevitavelmente, a coisa vai azedar e qto mais tarde pior.

Na minha opinião, isto é mau é para as crianças q crescem sem regras. Imagina q o teu marido dava duas bofetadas À prof e chegava a casa e passava a mão pela cabeça do Ivo? Pois... Asneiras, eles vão sempre fazer. Os mais bem comportados e os menos tb. Mas o facto de punirmos o comportamento, de os responsabilizarmos, de acompanharmos, vai passar-lhes os valores que são importantes e, acredita, vão lá ficar e eles vão, sim, agradecer-nos por isso.

beijinho

disse...

Maria, tu já és recompensada amiga. A educação que lhe dás, os valores que lhe passas, o esforço que fazes para não quebrar quando era tão mais fácil, é que faz dele a criança adorável, educada, tolerante com os outros meninos.
Não lhe podes exigir a perfeição, exige-lhe só que dê o seu melhor.

[quando for grande quero ser uma mãe como tu, e uma dona de casa, sem medo de fazer cozido AHAHAHAH]

Ana Pessoa disse...

filho és, pai serás, verdade?

Maria disse...

Obrigada queridas! estava a precisar destas festinhas na cabeça.

Zá, quando fores grande eu ensino-te a fazer cozido, que tb não sei, mas vou aprender, só para te ensinar.

Loira disse...

Maria, tu és uma ser maravilho e como mãe és do melhor. Além disso, és minha amiga. LOVE YOU.

Cristina disse...

Estás a fazer o melhor para ele, e um dia muito mais tarde quando for adulto e talvez pai é que vai reconhecer, mas deixa ele daqui a uns dias também se esqueçe das vossas trombas para ele...as crianças não guardam rancor

:)

Mimi disse...

Só lhe estás a fazer bem, não tenhas receio. Deve custar muito mas estás a fazer o que é melhor.

Beijinho grande

Aninhas disse...

Maria,
Tenho a certeza que um dia as nossas crianças vão saber.
Assim como eu um dia achei que os meus pais eram os piores do mundo, hoje, tenho a certeza que foram os MELHORES.Não tenho duvidas.
Bjoe bom fim de semana.