quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Há coisas que nunca mudam

Hoje é dia de tirar fotografias, na escola do meu filho. Eu, claro, arranjei-o o melhor que pude, dentro do possível para um dia de escola. Vesti-lhe uma t-shirt com uma cor gira, para sobressair, pus-lhe gel no cabelo, dei-lhe instruções para tirar os óculos, e ensaiei várias vezes o sorriso. [sim, rainha das parolas, eu sei!!]
Lá fomos. Á entrada da escola, dei-me conta que toda a minha gente tinha feito o mesmo. Meninas muito bem penteadas, muitas de brincos compridos, meninos com penteado "lambidela de vaca", de camisinha, nem parecia a mesma escola, tal não era a diferença!
Lembrei-me, de quando eu andava na escola, e era dia de fotografia. A minha mãe vestia-me sempre o meu melhor vestido, calçava-me os sapatos de verniz, e arranjava-me o cabelo ao mais alto nível, que era, fazer duas tranças de lado, e apanhá-las em cima da cabeça, tipo bandelete, com a franjinha toda esticadinha a tapar a testa. Mega lol.
Ainda há pouco tempo vi uma dessas fotos, e fartei-me de rir, com o ridículo do penteado, e do vestido, e afinal, eu hoje faço exactamente a mesma coisa!
Realmente, há coisas que nunca mudam!

14 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Deve ser o Dia-Nacional-da-Fotografia-nas-Escolas-Portuguesas!!!!

Os meus filhos também hoje tiraram as tão tradicionais fotos na escola.
Apenas nos foi pedido que levassem a bata limpa, a foto é tirada com a bata da escola, não se vê a roupa que está por baixo, por isso não tive de me preocupar com essas coisas todas que te stressaram logo de manhã!!!!!
As minhas fotos da escola são muito cómicas, toda desdentada e sempre com o sorriso de orelha a orelha!

Ana Pessoa disse...

eu nunca tive esse penteado... tinha outras perolas

o dia pic do martim é dia 6

disse...

Eu também nunca tive esse penteado, até porque, como eu não me queria pentear, o meu cabelo era quase sempre curto, pelo meio do pescoço :S

Eu ainda não sei a data das pic na escola da Madalena, mas vou fazer o mesmo que tu, que eu também sou mega parolona :D

Noc@s disse...

Verdade verdadinha. O fotografo vai para a semana ao colégio do meu pulgo e eu até já referi ao meu marido não nos podemos esquecer de aperaltar o pulganito lol... é incrível Mãe é tudo igualllll
Jocas aperaltadas ;o)

Flores disse...

Filho és, pai serás, conforme fizeres assim acharás. Ou seja, por mto q te esmeres, daqui a 20 anos o penteado será sp ridículo. :D

No meu caso, duplamente. Ou triplamente. Porque tiram fotos sozinhos, e os 2. :D

Liana disse...

Recordo-me tão bem da minha Mãe me fazer isso (detestava).
Talvez qualquer dia seja eu :)

Beijo

JL disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jBVsHiyHGYI Gosto de ti.

disse...

João tás lá!

Maria imagino que neste momento tas lavada em lágrimas com tamanha declaração de amor!

sophy disse...

oooooooooooooooooooh...........que lindo jl.......

:)

Maria disse...

Sim, Za imaginas bem!

Mimi disse...

Grande marido da Maria! :))

Inês de Castro disse...

Pronto...estou a imaginar-te com esse penteado...mas HOJE!

AHAHAH MEGA MEGA LOL

CGM disse...

:)

Grande JL, quase que merece tb um clube no FB

E parabens Maria.

sonia disse...

Oh pà eu sou parola todos os dias então lol
a gaijita vai pa escola sempre no over the top!
Adoro ter uma gaijita!
beijinhos