quinta-feira, 4 de junho de 2009

UMA RECEITINHA VALIOSA

Ontem Miss Madalena, jantou connosco, o que já não acontecia há algum tempo. A "vendida" agora só quer estar na casa da outra vizinha, lol.
Mais uma vez comeu que se fartou, uma comida que não gosta, lol, que na minha casa é tudo bom, até aquilo que não presta!
Como o meu filho tb come daquilo que se farta, e como mete legumes e peixe, que nalguns casos é o que se tem mais dificuldade em dar ás crianças, eu vou explicar aqui como faço a minha maravilhosa SOPA DE LEGUMES COM PEIXE.
Acreditem as crianças adoram, e nós idem aspas.
Utilizo uma posta de peixe por pessoa, normalmente abrótea ou corvina.
Limpar bem o peixe e salgá-lo 1 hora antes de confeccionar, é aqui que está o segredo do sabor final, se o peixe não estiver salgadinho, não fica saboroso.
Cozer o peixe. Na água da cozedura fazer a sopa de legumes.
1 courgete, 1 alho francês, 1 cebola, 3 dentes de alho.
Passar bem a sopa, que vai ficar bem liquida.
Rectificar os temperos, e adicionar 1 ou 1/2 caldo de legumes, consoante o gosto, e colocar massa cotovelos a cozer na sopa, juntar bastantes coentros, e quando estiver a massa cozida pôr o peixe que entretanto já foi desfiado.
Servir com croutons.
Experimentem, é uma maravilha!!!

26 comentários:

Liana disse...

Que espectáculo!!!

Filipa disse...

Estou a babar! Quando é que vou lá a casa provar a sopa? :D

Maria disse...

Filipa, é só combinar!!!

disse...

Pronto olha, à noite ia levar o bloco e a caneta para apontar a receita, assim já não é preciso ;)

Eu também provei, e estava maravilhosa sim!

Luisa Alexandra disse...

Copiadíssima!
A fazer, e a publicar, com a indicação dos devidos méritos remetidos para a Maria!

Maria disse...

Luisa - sempre inspiradíssima em ti!!! lol

Graça disse...

Deve ser parecida à que o meu sogro faz :) :) :) Adoro aquela sopa de peixe :)

Oh Maria, são 10 e pouco da manhã e acredita que a sopa já marchava :p :p heheheheh

Bj *********

Aninhas disse...

Pareçe incrivel..às 10.30h da matina só me apeteçe experimentar o raio da sopa!
Gracias!

Aninhas disse...

****Graça..em sintonia.LOOOL

Flores disse...

lol, estamos numa de culinária. vou tomar nota, tb. e quem não tem bimby, faz na bifinett. :D

Maria disse...

Flores - o que é a biffinett???

Xana disse...

Soa-me lindamente!!! Eu que para comer peixe sou tipo miss Madalena, aposto que comeria. Eu gosto de tudo o que tem coentros. Não se nota nada que tenho costela alentejana, pois não?

sophy disse...

hummmmmmmmm acho que te vou copiar e fazer a sopinha hoje.

Bj

Rita Camões disse...

Estou a babar lol:))

E os meus cachopos que adoram peixe vão adorar mais esta, obrigada:))

bjkas

Mimi disse...

Uhmm, mham, mham, saboroso! Já marchava :)

Noc@s disse...

Parece-me muito bem.... Vou experimentar depois digo que tal ;-)
Jocas a babar ;-)

Flores disse...

Maria,

a bifinett é a maquineta do pão do Lidl, q tb dá para cozinhar. ;)

Maria disse...

Flores - ok, tenho visto em certos logs que se cozinha de tudo nessa maquineta.

Docinho disse...

A experimentar... quem diria!!!

hum?***

M disse...

maria, tu já fazias um workshop de sopa....as minhas são tão mázinhas....mas [só] como isso ao jantar, tds os dias :S

bj meu

Maria disse...

Monikita, eu ensino-te a fazer belas sopinhas, as minhas por norma são sempre boas!

Rita disse...

Nham, nham... deve ser uma delicia :)

Marisa disse...

Adorei a receita..
mas o k raio são crouchons??
ja nem sei se se escreve assim..
tu elucida-me que eu tou que nem posso..
até pk reparei k mais ninguém perguntou.. logo a abrotea sou mesmo eu!!

LOOL

Jokas

Marisa

Marisa disse...

Croutons!!!

nem sei escrever o raio do nome!!

ai pá.. ca burra!!

Seni disse...

uhmmm que delicia ( desde q não seja uma folha de alface tudo me sabe bem,nesta altura!). Mas parece-me muito bem... e não leva batata!
Boa vou experimentar, aqui em casa o mais velho detesta peixe!!
kiss

Maria disse...

Marisa - croutons, são aqueles pedaços de pão frito, que em casa se substituem pela bela da tosta pequenina!
Beijos