quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Agora sim, é real.

A gripe A chegou á minha cidade.
Nem é a gripe que me assusta, mas sim todo o alarido que se faz á volta dela. O meu filho impressiona-se com facilidade, e ganha medo com mais facilidade ainda, e isso é que me preocupa. Como é que ele vai reagir, se chegar-mos á escola, e estiver o povo todo á porta, aos gritos, como se vê na televisão?
Já lhe expliquei tudo, já lhe disse que não se assuste se aparecerem meninos na escola com a gripe, e ele aparentemente está tranquilo, percebe que é normal, e até diz, que só falam nisto, porque não têm mais nada para falar! [é o que eu digo ao marido, quando me apercebo que ele está muito atento ás noticias].
Vamos ver. Agora que o vejo cheio de auto-estima, sem medo dos meninos mais velhos, nem dos professores, nem de nada, não me apetecia nada voltar ao drama do final do ano passado.

6 comentários:

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Ontem tb fiquei pasma!
Diz-me o meu marido à noite que o nosso sobrinho "deve estar" com Gripe A e que o levaram para a Estefânia! Não houve saúdes 24 nem nada.. pura e simplesmente levaram o miúdo para um sítio carregado de virus e doenças!

Em suma.. o miúdo qd chegou à Estef. já não tinha febre pq a mãe antes de sair lhe tinha dado um banho com água mais fresca..
Ou seja.. Não ten gripe A nenhuma! Mas se tivesse, já tinham transmitido a um porradão de pessoal pq o meu cunhado foi trabalhar e a irmã do doente foi para a escola!

Faz-me imensa confusão depois de tanto se falar na porra da gripe, as pessoas panicarem com um puto com 38º de febre e zarparem com ele para o hospital!

As pessoas ainda não interiorizaram os sintomas, o a febre se manter elevadissima durante 3 a 5 dias e não baixar com benuron nem afins.. a dar um cansaço extremo, as dores de cabeça fortissimas, poucas dores de garganta e sei lá mais o quê!

Irrita-me profundamente este alarmismo.. eu estou com uma carraspana brutal, mas não tenho febre, doi-me a gargantola e estou aqui.. a tomar maxilase e benuron. Alguma vez me passou pela tola que estava com a Gripe A??

disse...

Pois, é dificil que ele não se assuste com filmes como os de hoje na tv, ele e qualquer criança :(

Será que ninguém pensa nisso? que não ajudam em nada os filhos com reacções daquele género?

Maria disse...

Pois, parece-me que o pânico cega as pessoas, não tenho outra explicação para isto!

sophy disse...

eu vi maria.....e sim o alarido que fazem é indescritivel.

Cá por casa ninguem vai tomar vacina nenhuma, eles vao tomar umas saquetas para reforçar o sistema imunitário.

Mimi disse...

É uma grande m***da, é o que é! :(

A gde questão é que a Linha Saúde 24 nem sempre tem capacidade de resposta e as pessoas, em desespero de causa, resolvem ir aos hospitais. Isso aconteceu com uns amigos meus este fds. Ela com diagnóstico de gripe A, ele, por enquanto, na boa.

Rita Camões disse...

Ainda à pouco disse que já me fartei de pensar em nocês:( que chitóze:S beijos mori e força para o cachopo