segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Natal

Estou oficialmente em modo natalício!
Acabaram as festividades relacionadas com o aniversário do Ivo, e agora sim, já estou a pensar a sério em enfeitar á casa, ir ver a árvore gigante, passear á noite pelas ruas iluminadas, fazer compras ao som das musicas de Natal, enfim, tantas coisas que passava aqui um bom bocado só a enumerá-las.
Amo o Natal. Amo o frio do Natal. Amo [quase] tudo relacionado com o Natal!
Recordo sempre com muita emoção alguns natais da minha infância. A minha avó ainda cá estava, [agora está no céu], e é sempre por esta altura que tenho mais saudades dela. Ela tb amava o Natal, e fez sempre com que o meu Natal fosse especial.
Ainda hoje me emociono ao lembrar algumas surpresas que me fez, e é por isso que faço tudo para tornar o Natal do meu filho especial! Quero que ele tb tenha lembranças, muitas e boas lembranças do Natal, e de como é bom ser criança nesta altura!
Amanhã, fazemos a nossa árvore, e como sempre vai ser ele a colocar o Pai Natal no cimo do pinheiro, ele adora. Tenho para mim que o meu gajo mor não vai achar muita graça, quando tiver que o erguer até quase ao tecto, mas pronto, isso é só um pormenor! Há que aguentar!
Tudo pela felicidade da criança! [até levantar 26 kg no ar].

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bolos e mais bolos

A noite, em casa, comemos este. Eu sei, está estranho, mas não interessa, é caseiro, e estava maravilhoso!




Para a escola foi este!




Frase do dia, e que prova que as mães têm uma visão deturpada da realidade:
- [a propósito dos bolos] Devias pôr estas fotos no blog, nunca se sabe se não começas um negócio assim!
Tadinha, se ela visitasse umas meninas que por aqui vendem bolos artísticos, percebia o tamanho do disparate, mas pronto, eu deixei-a pensar que os meus bolos eram os melhores, e ela ficou toda contente!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PARABÉNS A MIM E AO MEU IVO

Que tenhas um dia feliz!
Que tenhas muita saúde, amor, e muita felicidade!
Hoje e SEMPRE!



Amo-te filho!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Amanhã, vou acordar o filhote logo com presentes! Estou num xitex, ainda maior que ele, lol, mal posso esperar!
Vou acordar mais cedo, para poder curtir a alegria dele logo de manhã. A , e a nossa Madalena tb lá vão de manhãzinha, pelo que a alegria dele, vai ser ainda maior!
Se calhar na loucura, chamamos o resto dos vizinhos para fazer alta festa matinal!! MEGA LOL!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Para Ti

Há 8 anos por esta altura, andava super nervosa, sabia que estavas mesmo quase a nascer.
Por um lado já não podia esperar mais para te conhecer, por outro o medo do parto. As emoções estavam ao rubro! já não podia com a barriga, já não conseguia dormir, estava inchada, queria voltar ao normal, e rápido.
A ti, queria-te ver, cheirar, sentir, queria dizer-te - eu é que sou a tua mãe! Queria pegar-te ao colo, vestir-te todas aquelas roupinhas que tinha lavado, e passado com tanto carinho.
Sabia muito pouco de ti, sabia que tinhas soluços muitas vezes, e que devias pesar 3 kg, mais nada. Mal podia esperar para te conhecer.
Amava-te, muito antes de nasceres, eu já te amava com todas as minhas forças, ainda antes de te conceber, eu já te amava mais que a minha vida. Acho que vivi a minha vida toda só para te amar. Nasci para te amar. Amo-te filho, mais que tudo, que todos, amo-te!
Recordo o momento em que nos conhecemos, olhei para ti, estavas com os olhos bem abertos a olhar para mim, tive a sensação que estavas á minha espera, [estivemos +/- 1 hora separados], ainda não me tinhas visto, nem eu a ti. A emoção tomou conta de mim, vi-te todo, chorei, abracei, beijei, e tu ali, sempre de olhos bem abertos, só a olhar para mim. Que estarias tu a pensar?
Esse momento, vou guardá-lo para sempre, é meu, é nosso!
Amo-te filho.
Vou-te amar sempre! Para a eternidade, para todo o sempre, amo-te.
Hoje escrevo isto com uma emoção enorme, com a certeza, que aconteça o que acontecer, tu és o meu maior tesouro, o meu amor por ti, não tem barreiras, não tem tempo, é maior que o mundo.
Espero que um dia leias este texto, e espero que consigas sentir, o amor da mãe, hoje, nesse dia, e sempre!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

A endóscopia.

Vou tentar descrever as várias fases que passei, até terminar a porcaria deste exame horrível!
Começou tudo ontem á noite.
Só pensava, fogo, amanhã já é o dia do exame. Vou estar montes de horas sem comer. Vou ter imensa fome. Se calhar devia ter tentado subornar alguém, para me darem uma coisa qualquer. Se calhar amanhã ainda consigo subornar o médico! Se calhar aquilo não custa nada.
E adormeci assim, no meio destes pensamentos todos.
Hoje de manhã, não falava.
No caminho o meu gajo estava só a meter conversa, e eu tive que lhe dizer - não me apetece falar!, ele lá se calou, e respeitou o meu pânico. Esperei 1.30h além da hora marcada, já tinha tanta fome, que me doía a cabeça.
Pensei, melhor assim, já estou tão mal com esta fome toda, que nem vou ligar ao tubo que me vão enfiar pela goela abaixo.
Entrei.
Sentei-me. A senhora conversou comigo. Pediu que me deitasse. Pedi-lhe que conversasse mais um bocadinho. Perguntou-me se já me podia deitar. Deitei-me. Veio o médico. Conversou mais um bocadinho. Meteu-me uma coisa na boca, presa á volta da cabeça. Pânico! Veio de lá com o tubo. Tirei a coisa da boca e disse-lhe que estava muito nervosa. Sorriu e esperou. Voltei a meter a coisa na boca. Veio de lá outra vez com o tubo. Voltei a tirar a coisa da boca, e disse-lhe que afinal estava era muito ansiosa. Sorriu e voltou a esperar. Meti a coisa na boca, e juro que estive mesmo para me vir embora, mas fiquei e lá fiz o exame.
O resto não interessa, porque pode haver aqui pessoas que nunca fizeram, e depois ficam a pensar que aquilo é horrível, e não é! Foi maravilhoso, é uma sensação muito agradável, e aconselho vivamente a todas as pessoas!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estamos já naquela altura do ano, em que eu, chego á segunda-feira, sem nada para contar do fim de semana. Isto porque passo o tempo todo, em casa, ora nos sofás deitada, ora na cama estendida!
Adoro! E poucas coisas me dão mais prazer do que isto, por isso é que não costumo sair.
O meu menino, está bem, e já está a contar os dias que faltam para a festa de anos. Hoje levou os convites para entregar aos colegas, por isso, suponho que a esta hora esteja tipo galo, todo inchado, com a sua mega festa de anos! Vai ser de certeza o evento mais comentado nas próximas 2 semanas!! Lol.
Já agora, ó São Pedro, faz lá o favor, e arranja aí uns diazinhos de sol, que eu quero ir-me enfiar na H&M do Chiado, e comprar montes de roupa ao meu filhote, ainda antes do aniversário!
Boa semana!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Estamos em casa, o filhote e eu!
Febre, muita febre, e pouco, ou nenhum apetite.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

É impressão minha, ou o fim de semana passou a correr?
Eu, ainda ficava esticada no sofá, na boa, mais um dia!
Estou em contagem decrescente para o aniversário do filhote. Parque de diversões reservado, convites feitos, falta entregar, e pouco mais. Estou a ter alguma dificuldade em assimilar que já são oito! Como é que eu sou mãe de um puto de oito anos? Como é que eu já faço onze anos de vida em comum com o meu gajo? Fogo, isto passa muito rápido...
Daqui a pouco consulta de rotina na pediatra, espero que não esteja toda a gente de máscara, vamos ver.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Parabéns

Á minha mãe!
Que contes muitos e de boa saúde, para continuar-mos a desfrutar da tua companhia. E que passeies muito o dia inteiro, para exibires a tua mala nova, com a cara dos filhinhos e do netinho! Não resisto a contar, dei-lhe a prenda ontem, para que pudesse usá-la logo de manhã, uma mala personalizada, liguei-lhe bem cedo, e já ia a caminho da cabeleireira.
Maria-então está toda a gente a olhar para a mala?
Mãe- [em pleno autocarro] estão a disfarçar, mas já toda a gente viu, que eu estou a fazer para se ver bem!!
Maria- mega lol
Mãe- agora na cabeleireira ficam todas a comentar, a mala com a vossa foto, e depois mostro a carteira tb com a vossa foto! elas nem sabem onde é que isto se compra!!!!
Bem, missão cumprida, a mãe está feliz, e eu tb, por ela!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Agora sim, é real.

A gripe A chegou á minha cidade.
Nem é a gripe que me assusta, mas sim todo o alarido que se faz á volta dela. O meu filho impressiona-se com facilidade, e ganha medo com mais facilidade ainda, e isso é que me preocupa. Como é que ele vai reagir, se chegar-mos á escola, e estiver o povo todo á porta, aos gritos, como se vê na televisão?
Já lhe expliquei tudo, já lhe disse que não se assuste se aparecerem meninos na escola com a gripe, e ele aparentemente está tranquilo, percebe que é normal, e até diz, que só falam nisto, porque não têm mais nada para falar! [é o que eu digo ao marido, quando me apercebo que ele está muito atento ás noticias].
Vamos ver. Agora que o vejo cheio de auto-estima, sem medo dos meninos mais velhos, nem dos professores, nem de nada, não me apetecia nada voltar ao drama do final do ano passado.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Euribor

Nada como uma descida na renda da casa, para começar bem a semana!!!!