terça-feira, 30 de junho de 2009

O meu filho pediu-me uma mesada?!?!?!?!?!?!
Em troca disse que fazia a cama todos os dias.
E não é que desde sexta-feira, tem feito mesmo!!!!
Fica super bem feita, como podem calcular, mas conta efectivamente o esforço, de um pirralho de 7 anos, que quer receber 10.00€ de mesada.
Não sei se ria, se chore.....

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Estou de volta, com novo ânimo, afinal a esperança é sempre a ultima a morrer, e eu de momento não me apetece ficar desempregada, portanto ó Universo puxa lá aí os cordelinhos para a malta ter muito trabalhinho para fazer, ok??

Mudando de assunto, gostava de saber quem foi a alminha que se lembrou de inventar as limpezas de Primavera/Verão. Chega a esta altura e o mulherio quase que enlouquece com as inúmeras tarefas a executar.
Ele é lavar paredes, tectos, azulejos, armários, gavetas, enfim, tudo o que está dentro das nossas casitas.
Se é bem verdade que quase enlouqueço só de pensar nisso, tb é verdade que queria ter forças para fazer tudo muito rápido, porque a sensação e o cheiro a limpo, são altamente satisfatórios.

Em vez de um fim de semana glamouroso, fiquei em casa a limpar!! As casas de banho e a dispensa já se destacam, e a maioria dos armários dos quartos tb. Agora sem stresses e sem pressas vou continuar á medida que me for apetecendo.

Hoje tenho aqui de companhia o meu pequenino, até á hora de almoço vai ficar aqui comigo. Portanto trabalhar mesmo, só da parte de tarde, lol.
Como diria a minha Zá, cá beijinho, que eu depois volto!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Estou por aqui, estou bem de saúde, mas com graves problemas no trabalho.
Não me apetece escrever.
Beijo a todas que aqui passam.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

OFICIALMENTE


DE DIETA.

Vou iniciar a dieta do Póvoas, espero conseguir o meu objectivo, e espero que seja sem muito esforço, supostamente não vou sentir fome, vamos ver...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

HOJE




Vou levar este bolo de gomas e chupas á sala do meu filho.
A escola acaba amanhã, e vai haver uma festa para todos, mas hoje eu apareço lá de surpresa, e eles têm assim, uma festinha só deles!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

CALOR, REBOLAR....

Estou cheia de calor!!!!
Eu sei que é uma pergunta indiscreta, mas vou fazer na mesma, só responde quem quiser.
No Verão, e especialmente em dias de muito calor como hoje, tb têm uma grande vontade de rebolarem até não poder mais???
Se responderem que sim, fico tranquila, caso contrário vai ser a constatação de que estou pior! MUITO PIOR!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

A VIZINHANÇA DO BLOGOBAIRRO É ESPECTACULAR!!

Estou feliz!!!!
Já tenho a 4ª e a 5ª série da Grey!!!!
IUPIIIII!!!!!!!!
A Filipa , gravou, e enviou-me as 2 series que me faltavam. Agora já posso voltar a consumir episódios daquilo, como se não houvesse amanhã!!
Obrigada Filipa, pelo carinho, e pela atenção.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O QUE É BOM ACABA DEPRESSA

Já diz o ditado, e é bem verdade, a semana recheada de feriados e baldas no trabalho, passou a correr, os dias de praia, passaram a correr ainda mais, e agora já aqui estou outra vez!
35 graus de temperatura máxima, e a praia a chamar por mim...
Por um lado estou contente, que com esta crise não lembra a ninguém um país parar uma semana inteira, foi só prejuízo para toda a gente.
Estou ainda mais contente, porque a escola do meu menino acaba esta semana, e para mim, este ano, isso vai ser um alívio, vou poder relaxar, e tirar férias do meu novo emprego - ESPIA DE RECREIOS E AULAS DE GINÁSTICA SEM NINGUÉM VER!, é feio mas tem que ser, só assim podia fazer uma avaliação correcta do que se estava a passar com o pequeno.
Agora vou me agarrar aos papéis que são mais que muitos.
Boa semana!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Está aí alguém????

sexta-feira, 5 de junho de 2009

ROAM-SE

É só para saberem que eu estou em casa agora de manhã, e que tenho fortes probablidades de ter a tarde livre tb!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

UMA RECEITINHA VALIOSA

Ontem Miss Madalena, jantou connosco, o que já não acontecia há algum tempo. A "vendida" agora só quer estar na casa da outra vizinha, lol.
Mais uma vez comeu que se fartou, uma comida que não gosta, lol, que na minha casa é tudo bom, até aquilo que não presta!
Como o meu filho tb come daquilo que se farta, e como mete legumes e peixe, que nalguns casos é o que se tem mais dificuldade em dar ás crianças, eu vou explicar aqui como faço a minha maravilhosa SOPA DE LEGUMES COM PEIXE.
Acreditem as crianças adoram, e nós idem aspas.
Utilizo uma posta de peixe por pessoa, normalmente abrótea ou corvina.
Limpar bem o peixe e salgá-lo 1 hora antes de confeccionar, é aqui que está o segredo do sabor final, se o peixe não estiver salgadinho, não fica saboroso.
Cozer o peixe. Na água da cozedura fazer a sopa de legumes.
1 courgete, 1 alho francês, 1 cebola, 3 dentes de alho.
Passar bem a sopa, que vai ficar bem liquida.
Rectificar os temperos, e adicionar 1 ou 1/2 caldo de legumes, consoante o gosto, e colocar massa cotovelos a cozer na sopa, juntar bastantes coentros, e quando estiver a massa cozida pôr o peixe que entretanto já foi desfiado.
Servir com croutons.
Experimentem, é uma maravilha!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

MARIA BY NIGTH


Eu até podia explicar..., mas perdia a graça toda!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

POR FAVOR

Alguma alminha caridosa tem 4ª série da Grey que me empreste?????

PRAIA DA FONTE DA TELHA NO SEU PIOR!!!

Fui no Sábado á Fonte da Telha, e fiquei desolada com o que vi, milhares de peixes mortos, dentro e fora de água, um nojo!!
Dizem que é costume de vez em quando os pescadores fazerem aquilo, deitam fora caixas de peixe que não lhes interessa, eu não acho nada normal.
Nem ao banho fui, molhei-me com o balde de brincar do meu pequenino, como é que eu havia de conseguir estar dentro de água com montes de peixes mortos ali a boiar á minha volta?, nem pensar!
Havia muita gente dentro de água, juntamente com o peixe e as centenas de gaivotas que lá andavam a encher a barriga.
Um nojo!!!
Gostava que proibissem este tipo de situação, primeiro porque as pessoas não desfrutam da praia em condições, e depois porque a verdade é que de certeza que havia muito boa gente que dava tudo para apanhar aqueles peixinhos lá em casa, se os apanharam, e se já estavam mortos, então que servissem para alguma coisa, a não ser só alimentar gaivotas.