quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PRECISO DE IDEIAS!!!

Então é assim, a escola do meu filhote está a desafiar os pais para no dia de São Martinho irem á sala de aulas dos filhotes, e fazerem uma actividade qualquer com as crianças, e dão como exemplo ler uma história ou fazer um atelier de artes plásticas.

Eu quero ir, mas quero fazer qualquer coisa diferente e que seja realmente interessante aos olhos das criancinhas, o problema é que até agora ainda não tive nenhuma ideia brilhante.

Amigas, aceito todas as sugestões, quero fazer boa figura, e acima de tudo quero que o meu Ivo fique orgulhoso da mãe!!

Deixem aqui as vossas ideias e desde já agradeço.

Beijitos

CONSUMISMO AO MAIS ALTO NÍVEL

Fui esta manhã a um hiper aqui perto do meu emprego, e tal não é o meu espanto quando vejo tudo cheio de decorações de Natal, ainda estamos em Outubro!!!!

Acho isto uma estupidez, os miúdos começam já a ficar excitados com uma coisa que ainda demora 2 meses a chegar!!!

E para mim, tira-lhe um pouco a magia porque afinal de contas quando chegar a Dezembro, já nada disto vai ser novidade, perde-se o encanto....

É claro que tb já penso nas prendas, até porque tudo tem que ser programado, porque o orçamento é curto, o que me chateia são as decorações antecipadas, na tentativa de as pessoas começarem a enlouquecer com o espírito da época muito antes do tempo. Enfim.

Em minha casa só se fala de Natal, em Dezembro, a árvore é feita ou no dia 1, ou no dia 8, e assim, o pequenino não fica tão excitado.

Mas não me interpretem mal, eu AMO O NATAL!!!!

EM PAUSA....

Para todas as interessadas:

A não privatizou. Está em pausa.

Qualquer dia destes ela volta. Por agora vamos respeitar a vontade dela, tá?

Já venho fazer o post quando tiver um tempinho.

Beijito

terça-feira, 28 de outubro de 2008

SORRISO RASGADO

Fiquei um pouco triste com uma amiga que casualmente almoçou comigo hoje. É uma querida, mas tem uma vida "vazia" (palavras dela), tudo se resume aos filhos, e a fazer feliz o marido, que nem sequer lhe dá o devido valor. Não trabalha, inicialmente por opção e agora porque não arranja nada.

Dei por mim a pensar, que sou muito estúpida, por me queixar ás vezes, tenho uma vida muito rica, trabalho, não dispenso as minhas aulas de natação 3 vezes por semana, sou mãe de uma criatura adorável, tenho um marido 5 estrelas, e ainda consigo curtir com os meus amigos. E claro estava-me a esquecer da restante família, que está sempre presente e é absolutamente adorável.

Sinto-me feliz!!!

É pena que as vezes seja preciso ver-mos a infelicidade dos outros, para perceber-mos o quanto somos felizes, e contra mim falo.

Beijito

ONTEM ANDAVA A MIL, HOJE ESTOU A 2 MIL!!!

Semana do fim do mês, só a pior de todas as semanas!!!
Fazer ordenados, ir receber aos clientes, reunião no banco...., que canseira!!!

Mas não podia deixar de vos vir contar o serão de ontem, os amigos são do melhor que há, tivemos visitas um casal que adoramos, e a minha Bimby, fez um sucesso que nem vos conto!!!, portou-se lindamente fez entrada, prato principal e uma sobremesa divinal.

Com uma Bimby, e o blogue da LUISA ALEXANDRA por perto não há o que enganar, é sucesso garantido.

Para as meninas que estão indecisas em comprar a máquina, digo-vos vale cada cêntimo, é verdade que é muito cara, mas compensa!!

Dos amigos, pouco há a dizer, eles conversaram sobre futebol, nós fizemos tricot até não poder mais, foi um rir, muito bom.

Beijitos Bimbólicos

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

DASS, QUE É DEMAIS!!

Ando nisto da blogoesfera há pouco tempo, e sinceramente, de vez em quando fico estupefacta com os comentários aos posts que leio.

Tanta raivinha escondida, tanta frustração, levam tudo a peito.

Será que se conhecem pessoalmente e não se podem ver?!?! Porque se não for assim, não percebo o porquê de certos comentários.

Eu gosto de polémica, ataquem-me a mim, tb quero ser famosa aqui na esfera!!!

Venham em bandos criticar-me, e chamar-me brejeira, vá venham, a ver se se o nº de visitas ao meu blogue aumenta!!

Gajas...........


GET A LIFE!!!!!

........

Pronto agora já tenho um tempinho, mas a cabeça hoje está vazia. Queria escrever alguma coisa engraçada, mas não me ocorre nada...

O fim de semana resumiu-se a dormir, dormir, rebolar, dormir, rebolar, enfim, estou na 1ª fase, por isso o sexo vai estar presente com alguma abundância durante os próximos dias!!

Em relação ao post dos preservativos, e só para que não haja ideias menos felizes, vou esclarecer:

Não posso tomar nada que tenha hormonas, nem pílula, nem DIU, nem sequer aquele coisinho de pôr no braço, depois do Ivo nascer, tive um descontrole na tiróide e por isso, agora só mesmo com camisinha. OK?!

Beijito

A MIL HÁ HORA

Tenho montanhas de coisas por fazer, por isso o post vai ser rápido, o fim de semana, foi do melhor, e o arrozito doce de ontem á noite com a Zá, deu para gargalhar bastante, viva a Bimby!!

Vou tentar voltar á tarde para fazer um post decente.

Beijitos

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

NADA DE BRANCOS

Estou outra vez com pinta de chavala!! Acabaram-se os cabelos brancos, pelo menos durante 1 mês, isto é de família, sabem que eu tenho tantos cabelos brancos que até a minha xaxa, está a ficar grisalha?!?! Juro!!
Por falar em xaxa, logo tb a vou pentear, vamos á depilação para ficar-mos mais bonitas, mas nada de colorações, é só corte.

SEXTA-FEIRA!!!

Só um senão, tenho um orçamento de 39 páginas para traduzir de inglês para português, e segunda de manhã tem que estar pronto....


Meninas aqui da zona, tenho um desafio:

Que tal uma caminhada, naquela mata, aqui perto, agora durante o fim de semana, prometo que é do melhor que há! Não se vão arrepender, até a alma vem lavadinha com tanta natureza.
Pensem nisso e digam alguma coisa.

Beijitos

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

IRMÃOS, E NÃO SÓ, QUE JÁ CHEGA DE TRISTEZAS!

Até podia dizer que estou um pouco derrotada...., mas não estou, já sabia disto tudo. O meu irmão passou o dia todo com a sua amada, a inventar desculpas para não parecer mal, obviamente.
Acho que agora durante uns tempos deve dormir em casa dos meus pais, mas depois...., bem, logo se vê!
Sei que nada posso contra os sentimentos dele, mas tb sei que tenho a obrigação de me disponibilizar para ajudar, quando percebo que ele está mal. Não só a ele, a qualquer pessoa que precise de ajuda.
Já fiz a minha parte, agora estou atenta a ver o desenrolar da novela mexicana de 6ª categoria.


Amanhã, finalmente vou poder ir á cabeleireira, a crise de Outubro já se foi embora, lol, agora deve regressar lá para os primeiros dias de Novembro, é uma estúpida essa gaja, não posso com ela nem um bocadinho, é que não se manca que está a mais!!! (o marido já recebeu, por isso amanhã vou rejuvenescer uns anitos, depois de tapar estes brancos todos, que tb não se mancam que estão a mais), enfim!!!

Agora chega de problemas, vou relaxar, e pensar que amanhã já não tenho que limpar a casa, porque já limpei tudo, sou uma sopeira espectacular!!! E se não fosse a merda do período, ainda me rebolava que nem uma looouca em cima da cama.
(uma lady na mesa, uma louca na cama.......- Marco Paulo) LOLOLOL
Fui.

IRMÃOS PARTE II

Depois de alguns telefonemas escondidos da dita namorada, e depois de eu não aguentar e telefonar para a dita cuja, para tentar perceber o tamanho do sarilho com que estava a lidar, tomei uma decisão.
EU NÃO VOU FICAR A VER ISTO, SEM FAZER NADA!!!!
Eram 11 horas da noite o marido tinha ido jogar á bola, liguei á minha mãe, que só chorava, para vir ficar com o Ivo, que eu ia buscar o meu irmão!!
E fui, sozinha para uma terriola que não conheço, pois só lá estive uma vez. Não vou entrar em grandes pormenores, não vale a pena. Não houve barraca nenhuma, a ela nem a vi (Graças a Deus), e o meu irmão já está em casa dos meus pais, pelo que sei a dormir que nem um anjinho.
Sei que ele pode voltar quando quiser, têm uma relação doentia, mas vou tentar tudo para que não volte, com todas as minhas forças, e com toda a minha garra. E olhem que eu não sou de capinar sentada, como se costuma dizer!
Enfim, por enquanto acabou, pelo menos até ele acordar, vamos ver o que isto vai dar.

Escusado será dizer que estou em casa a tentar arranjar forças para ir trabalhar...

Só para não ficar esquecido....

NÃO VOU DESISTIR DE TI, NUNCA!!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

IRMÃOS

Amo o meu irmão de paixão.

Infelizmente, para ele ser feliz com a namorada, pelos vistos tem que se afastar de nós, e ao que percebo nem telefonemas nossos pode atender.

Não culpo ninguém, muito menos a ela, que está a fazer o seu joguinho, agora ele só joga se quiser, e pelos vistos está a querer... Espero que valha a pena.

Ontem tiveram um acidente de carro, nada de feridos, mas fiquei preocupada, liguei para ele, não atendeu. Liguei para ela atendeu e depois de perceber que era eu desligou-me o telefone na cara, passei horas sem saber se o meu irmão estava bem ou não.

Respeito a escolha dele e vou apoiá-lo sempre, mas entristece-me, ele mandar-me sms ás escondidas a dizer que está tudo bem, e que depois falamos, porque ela agora está a variar e não dá!

Não vou desistir de ti, nunca!!! Nem essa gaja, nem ninguém vai conseguir afastar-me de ti.
Conta comigo, sempre!!!!
SOMOS IRMÃOS!!! NUNCA TE ESQUEÇAS DISSO.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

NA CAMA COM...

As abomináveis dores do período!!!
Lado bom da coisa - estou em casa.
Lado mau - estou com dores.
Lado péssimo - só me apetece comer doces!!!
Todo o meu corpo pede açúcar, na cabeça os neurónios dizem em uníssuno - bolos, bolos, bolos,bolos.
Já estou tão farta de os ouvir, que lhes vou fazer a vontade, dou-me por vencida, e hoje vou comer todos os bolos que me apetecer!!!!
Que bela desculpa não é?, eu a bem dizer estou assim todos os dias, está-me sempre a apetecer comer doces, mas nestes dias a desculpa é perfeita. É o organismo que está descompensado, e o açúcar ajuda a equilibrar......
Beijitos a caminho de uma pastelaria qualquer!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Como explicar a uma criança o que é um preservativo?!?!

Lá em casa as tarefas são "minimamente" divididas entre mim e o J., por exemplo quando passo a ferro é ele que arruma a roupa.
Ora ontem á noite enquanto eu passava, ele arrumava e o Ivo quis ajudar. Muito bem, o paizinho dá-lhe as cuecas que é o mais fácil.
O Ivo vai á gaveta dele e arruma as cuecas.
Vai á minha gaveta e arruma as cuecas.
Vai á gaveta do pai........ e encontra a caixa dos preservativos!!!!!!!
Ivo - pai o que é isto??
J. - Muda de cor várias vezes, transpira um bocado, sente os olhos a saltarem-lhe da cara, quase desmaia e diz:
- são pastilhas para a tosse!!!

CHORAR É BOM!!

Quando estamos tristes, o que devemos fazer?
Esconder o que estamos a sentir, e disfarçar para ninguém perceber?
Ou mostrar nem que seja ao de leve, que hoje não estamos bem?
Não sei se me ensinaram, ou se fui eu que enraizei em mim, que estar em baixo é fraqueza.
Que é fraqueza não conseguir superar os medos.
Que é fraqueza continuar a a ter crises de pânico .
Que é fraqueza, ser fraco!!
Mas sabem que mais, eu NÃO SOU FRACA, só preciso de mais algum tempo, para arrumar o meu sótão.
E sabem que mais, não tem mal nenhum, estar triste, as emoções são para ser vividas, e todos temos uma criança cá dentro, que precisa de chorar, e precisa de ser mimada.
E não é verdade que quando vergamos, e choramos este mundo e o outro, no final sentimos um alívio enorme?!
Chorar faz bem á alma, ( e aos canais lacrimais, que é para não secarem, dizem os oftalmologistas).
Por isso eu choro!
Choro sempre que preciso.
Choro para não rebentar.
Choro para depois me acalmar.


Hoje não me apetece chorar, estou óptima!!!
Amiga, esta hoje foi para ti!!
Sabes quem és não sabes??

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Coisas da natureza

O meu filhote, ontem saíu da escola todo entusiasmado a contar que tinha aprendido os "vulcãos", e os "trámómetros", lololololol. (vulcões e terramotos).

SEM TÍTULO

Sexta-feira, iupi!!!!
Não fosse eu estar super cansada, com dores nas pernas de tanto nadar, e ainda por cima a "cagar de esguicho"!!!!! Ai o cacete, das duas uma, ou vou passar o dia na sanita, ou então isto foi um sinal divino a avisar-me para jogar no milhões hoje.
Fui!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

GIRLS, GIRLS, GIRLS

Estou a ficar viciada em exercício físico! Estou sempre desejosa de ir á piscina, e ontem á noite enquanto passava a ferro e curtia um som no meu MP4, decidi que vou comprar um step, como estou sempre a ouvir música, assim vou exercitando a celulite das pernas.
Tudo isto me alimenta a ilusão de que um dia vou voltar a vestir aquelas calças que tenho escondidas no armário, é espera de lá caber outra vez!! Não digo isto com tristeza nenhuma, é claro que todas queremos ser magras, mas isto para mim já é um gozo, é que até o exercício eu já faço pelo meu bem estar, e não só com o desespero de emagrecer, como fazia antigamente.
Estou bem, e recomendo-me!!

É isso, e os cabelos, as mulheres são mesmo umas invejosas do pior que há, eu tenho o cabelo comprido, e tem dias que até é bem giro (não é sempre, metade do tempo está cromo, e a outra metade está fixe), mas o mais engraçado é as invejosas, verem APENAS os cabelos brancos, no meio de uma cabeleira enorme, com umas madeixas caríssimas e lindas de morrer que até a Penelope Cruz, fez uma iguais!!! É impressionante!!

Para todas as gajas que não têm a capacidade de ver além do que está á frente delas eu digo:
- GET A LIFE!!!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Nostálgia da boa.

No caminho para o emprego esta manhã, ouvi no rádio uma música verdadeiramente espectacular - as Doce!!!!, - vamos acordar, e ficar a ouvir, a rádio no ar, a chuva a cair..... já estão a cantarolar, tb eu, que vinha com o rádio tão alto, e a cantar tão freneticamente que a trombuda que parou ao meu lado nos semáforos, até esboçou uma coisa parecida com um sorriso.
Ai que saudades desses tempos, o que eu curtia quando era miuda, e os desenhos animados, lembram-se do Dartacão?!?!?! DARTACÃO, DARTACÃO, CORRENDO GRANDES PERIGOS....., lolol, espectáculo, ainda dá no canal Disney, e imaginem o Dartacão é casado com a Julieta e têm boé de filhos!! Os nossos filhos já não têm a mesma sorte, só vêm porcaria, é monstros a dar com pau, e bonecas que só incentivam á vaidade, no meu tempo nem Barbie, era a Tucha, que eu amava de paixão, e já gozávamos!!!
Enfim, os tempos são outros e a nós restam-nos as saudades, e graças aquela coisa maravilhosa chamada http://www.youtube.com/, podemos matar saudades de vez em quando.
Já agora não posso deixar de mencionar o grande Marco Paulo, que eu ADORAVA!!! Lololol, ainda hoje se ouvir as músicas não resisto - morena ó morenita, cada dia tu estás sempre mais bonita...., lololol.
Beijitos cantarolantes.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

20 MINUTOS DEPOIS....

O meu marido veio ao computador, e esteve a dar uma espreitadela aqui no blogue, sim eu autorizei-o, disse-lhe que se queria saber mais sobre o meus humores, talvez fosse boa ideia passar aqui de vez em quando. Mas adiante, leu a posta e veio ao pé de mim com a maior cara de parvo e perguntou - quem é a tena lady?? LOLOLOLOLOL, fez-me a noite!!!!

Até amanhã!!

Beijitos muito mais sorridentes

(tena lady - pensos/ fraldas para as senhoras que têm incontinência)

DESABAFOS

São quase 10 da noite, tou com uma azia descomunal, e nem a merda da telenovela me apetece ver, o miúdo já dorme, o pai do miúdo está agarrado ao comando da tv, e eu já fiz a ronda dos blogues. Apetecia-me nem sei o quê, apetecia-me estar bem disposta com bom humor, estou chateada e nem sei porquê, odeio isto, é a 3ª fase, a do - deslarga-me porco!! Todos os meses a mesma história, e o que mais me irrita é que quando isto acabar, vem aquela chatice dos afrontamentos, de engordar não sei quantos quilos, e pelo que vi num filme de cheirar-mos a chichi!!!! A decadência não podia ser maior, pior que isso só mesmo a tena lady. Ai, meu Deus, porquê??...
- parir
- ovular
- menstruar
- depilar
- maquilhar
- lavar
- esfregar
- etc, etc, etc.

Ninguém merece!!!!

Vou-me mas é deitar,antes que o marido venha com ideias.

Beijitos rabujentos

TODA CONTENTE DA VIDA,

Porque não chove e o sol brilha!!!! Lembram-se desta musica do Rui Veloso, do negro do rádio de pilhas???, aplica-se a mim na perfeição, é que eu não me dou muito bem com o mau tempo, os nossos santos não se cruzam....
Quando terminar aqui a minha posta tenho que ir dizer ali ao ferramenteiro que não lhe vamos renovar o contrato.............................., é nestes momentos que me apetecia eclipsar, e transformar-me na senhora da limpeza, pelo menos não era eu a dar a má notícia, nem era eu a odiada, a bruxa malvada que não pensa na pobre família que o senhor tem em casa.......................... o que as pessoas não sabem é que eu sofro tanto como ele, e apesar de não ter culpa de nada, sinto-me a maior merda á face da terra!!!!

O meu Papi hoje faz anos, 56 primaveras. Gosto tanto dele, o ano passado em Agosto foi operado ao coração, e eu pensei que o ia perder....., fiquei a amá-lo ainda mais, foram tempos muito difíceis, mas agora é vê-lo de boa saúde e bem disposto. Pai, és o maior! Trabalhamos juntos, levo com ele todo o santo dia, com bom e mau humor. mas dizem que fazemos uma grande dupla, eu gosto de pensar que sim.

O pequenino anda numa fase "dread", penso que se escreve assim, anda á "", lol, só visto, de boné e depois por cima do boné o capuz da camisola que é para o estilo, nem que esteja a morrer de calor!!! Anda uma mãe a criar um filho para isto. Lolol.

Bom vou ter com o ferramenteiro..........

sábado, 11 de outubro de 2008

A NIGTH!!!






Foi assim com estes sorrisos que terminou a nossa noite, muito bom, muito bom, mesmo!!

Da esquerda para a direita:

Anita, Zá, Blá, Blá, Sónia, que pediu para eu esconder a cara porque ficou de olhos fechados, e eu ali no meio, falta a Helena, que entretanto já se tinha ido embora.

Anita, amei ver-te ao vivo e a cores, vamos repetir, ok, foi muito pouco, quero mais!

Danger Manuela, apesar de não te conhecer, garanto-te que falamos de ti muitas vezes durante a noite. Já agora - Danger Manuela é lindo!!!

Zá, foi mais uma das nossas, e para variar foi do melhor.

Blá, Blá, para a semana á mesma hora no mesmo sítio??

Sónia, por favor tb quero participar no workshop, please?!?!?!

Helena, para a próxima, ficas até ao fim!!!!!

Amigas, estas noites tipo - sex and the city - são realmente fantásticas, pontapé na rotina, e embora rir e dizer baboseiras, que é o que está a dar!!

Gosto de vocês todas!!!!

Beijito

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SEXTA FEIRA

É o meu dia preferido, significa que amanhã é sábado, e eu vou dormir boé!!!
Mal posso esperar por logo á noite para o nosso convívio blogueiro, axo que vamos gargalhar imenso, sem nomes de kódigo, apenas as próprias a nu, como se costuma dizer.
Estive com a minha queridíssima sogra ontem, vocês acreditam que a senhora está preocupada, em ir comprar uma blusa preta para um funeral de um sobrinho que ainda nem sequer morreu?!?!?!?! Nem sei dizer como é que fiquei quando ouvi isto, eu ás vezes tenho a sensação que não sou deste mundo, á minha volta é tudo surreal! É que esta conversa decorria 1 dia depois de sabermos que a minha cunhada tem que fazer um transplante de fígado!!!, sim a filha da minha sogra!!!! Surreal, não é?

Beijito

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O serão

Quando a Zá chegou a mostrar o cabelo novo, estava eu a tirar fotos agarrada á minha Bimby, lol, gosto muito dela faz-me comidinha tão boa, que achei que merecia um post. Aproveito para dizer a todas as donas de Bimbys para visitarem luisaalexandramarques@blogspot.com, tem imensas receitas para a Bimby, e é uma queridíssima, o meu jantar foi inspirado numa receita dela, e estava espectacular!
Quanto à Zá, sou testemunha que a tinta ficou muito boa, inspeccionei cuidadosamente, e passou no controle de qualidade, o resto foi rir, rir, rir, contar histórias á Madalena, rir, rir, deitar o Ivo, rir, rir, mostrar 30 albuns de fotos á Madalena, rir, rir, enfim, para fim de dia, depois de jantar e arrumar a cozinha, e imediatamente antes das cambalhotas com o marido, nada como um pouco de conversa de gajas com uma amiga que entrou no meu coração como se fosse uma flecha, e que ainda por cima tinha brinde!!! presenteou-me com esta maravilha, a blogosfera, que por sua vez tb tinha um monte de brindes- amigas novinhas em folha e do melhor que há!!!!
És a maior Zá, vai ser difícil retribuir, mas eu vou tentar! Obrigada querida.
Beijito

A CRISE QUE VÁ Á MERDA

Já não posso com isto, as pessoas com medo, a comunicação social a aproveitar-se do medo das pessoas, não há pachorra!
Recuso-me a ver noticiários, pelo menos tento não me deixar minar pelo pessimismo alheio. Sim tb sinto as dificuldades, sim tb a vejo á minha volta ( a crise), mas vou continuar com PENSAMENTO POSITIVO!!!!. Não quero atrair para mim coisas negras.... Quero coisas boas!
E depois se não puder pagar a renda desta casa, mudo-me para outra mais barata, isso não é o fim do mundo, se não puder ter este carro, tenho outro ou ando a pé, se tiver fome... logo se vê, se lá chegar, porque não vale a pena imaginar, se o problema vier, na altura logo se vê.
Tenho saúde, tenho amor, tenho Deus no meu coração. Não quero entrar na histeria que se vê na televisão, vou lidar com isso quando chegar a hora, que pode nunca chegar, deixo a vida seguir o seu curso, o que tiver que me tocar, cá chegará, por isso tento manter-me tranquila, e tento ver o que tenho de bom, em vez de me atrofiar com o mal.
Já agora sabem que o barril de petróleo já só custa 80 e poucos euros, BOA NOTÍCIA, EXCELENTE NOTÍCIA, MAS A ESTAS NINGUÉM LIGA, vende mais falar da crise....
E mais não digo....

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dia de fotos

Hoje o Ivo vai tirar fotografias na escola, e pela manhã foi logo o rir, com a vaidade da criatura. Ivo queres que t-shirt? a vermelha, ok. Vejo o tempo e decido que é melhor uma camisola de manga comprida.
Ivo - mãe!!!! eu com esta não tou giro!!!
Eu - filho tas lindo, tu és lindo, ficas bem com tudo
Ivo - mãe!!!! esta não tem muito estilo!!!!!
Eu- essa é espectacular, não sejas parvo!
Ivo - bem como hoje me vais pôr gel no cabelo, pode ser que no fim fique fixe.
Depois do gel, já com cara de satisfeito diz
- pronto, axo que estou fixe!
Pergunto-me, se agora é assim, como será quando for adolescente?!?! Seja como for vou ter que aguentar.
É uma criatura adorável, na maior parte do tempo, gostava de ter outro, mas a vida parece que está para me contrariar nesse desejo, tem-me trocado as voltas, e neste momento já nem sei se ainda quero. Um dia destes o Ivo estava a dizer que ia guardar uma coisa para o mano, e eu disse-lhe que se calhar o mano já não vinha... e ele respondeu-me com uma grande calma - mãe!!! ainda só tens 34 anos!! (dahhh), só tens é que comer muito para ficares com a barriga grande para ele vir!!!
Afinal é super simples, nem mete sexo nem nada, lol. As crianças são o melhor da vida.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Tou com uma moleza....

Só me apetece é dormir!!
Passei o fim de semana a fazer porcarias doces e cheinhas de calorias na bimby, e claro está a come-las! Maldita máquina, eu nunca fazia nada disto em casa, não tinha paciência...., mas agora é tão fácil, que não consigo resistir. Ainda por cima a Zá não se calava com o bolo que a Anita fez,... e eu fiz um igual, lol, para experimentar. Muito bom. Amiga passa lá á noite para acabar-mos com ele!!
Fez ontem 1ANO que deixei de fumar! Estou francamente contente com esta minha conquista, é verdade que o meu consumo de pastilhas aumentou substancialmente, mas que eu saiba ninguém morre de problemas dos dentes, por isso o saldo é francamente positivo. Há um ano atrás andei a semana toda a lavar os azulejos da cozinha, lol, estava tão possuida com a falta dos cigarros, que tinha que me matar a trabalhar á noite para conseguir dormir! Lembro-me de ouvir o J. dizer ao Ivo - deixa a mãe que ela não está bem!, lol. Gastei boé detergente nesses dias, lavei tudo e mais alguma coisa, várias vezes, e passava o tempo todo a pensar" a quem é que eu posso partir a boca?!", tal não era o stress. Mas tudo passa, e agora estou tranquila, mais saudável, e se não fosse a merda da crise, tinha muito mais dinheiro, porque o que se poupa não é brincadeira nenhuma.

sábado, 4 de outubro de 2008

Violência domèstica

Pois é, ainda há muito disto, e o que mais me espantou foi a idade do casal...
Ontem á noite, estava eu quase a dormir, começa uma grande gritaria, algures no prédio ao lado do meu, baixamos o som á televisão, e percebo perfeitamente uma voz de mulher a chorar, num pranto indescritível, e a dizer coisas do género - larga-me, odeio-te - voltamos á televisão e tentamos ignorar a cena. Mais á frente começam os gritos, os barulhos( que soube mais tarde era a rapariga a tentar abrir a porta para fugir e ele a fechar para ela não conseguir), e o que antes era só impressão, confirma-se, ela estava a ser espancada, e gritava em grande desespero por socorro!...
Nós de olhos esbugalhados a olhar um para o outro com ar incrédulo, e eu digo, não aguento vou ligar á policia, e assim fiz - por favor venham rápido que ele mata-a, foi a minha frase final. Os policias vieram, e nisto eu estou á janela, mais uns quantos vizinhos, que entretanto até já estão na rua, ouvimos o polícia dizer que o jovem, que mora no 1º andar saltou pelas traseiras quando viu a policia a chegar.
Ou seja o valentão, não só deixou a rapariga coxa, que eu vi, como ainda saltou da janela para não ser apanhado, fiquei estupefacta com aquilo tudo, era completamente surreal, eles têm +/- 25 anos!!!!!! e o pior é que têm uma menina de 8 anos, que costuma assistir a este espectáculo, contaram depois os vizinhos.
Pergunto-me, porque será que aquela rapariga se sujeita a isto, porque será que o amor pela filha não é maior que o amor pelo gajo!! Sim porque amor próprio não tem!!! Porque será?!?!?!......

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Medicina quântica

De há uns tempos a esta parte, de vez em quando faço umas consultas de medicina quântica, para me equilibrar energéticamente. A intenção é que a energia da máquina nos harmonize, dando energia onde ela faz falta, e tirando onde está a mais. Hoje particularmente, fez-me muito bem, levantou-me, senti perfeitamente as diferenças de quando entrei, e de quando sai. Recomendo.
Quero deixar aqui algumas palavras para todas que têm filhotes pequeninos neste momento, e que estão a flipar com a maternidade.
Não é a maternidade que nos faz flipar, ou melhor não é só isso, é o cansaço minhas queridas, é o deixar-mos de ser a Maria, e passar-mos a ser a mãe do Ivo, é a completa anulação da nossa pessoa em função daquela criatura que está á nossa frente e que depende inteiramente de nós, estejamos nós bem, ou não!
No fundo nós queríamos era aquele bébezito ali a gatinhar no chão da sala enquanto nós ia-mos vendo a telenovela, esse quadro era espectacular, não nos saía da cabeça. Mas o quadro trás muitas outras coisas, e ainda por cima não tem instruções.
Não é fácil. Ninguém disse que ia ser fácil, mas nós tb não perguntámos...
O que posso dizer, agora que o meu já vai fazer 7 anos, é que já durmo lindamente, ele acorda de manhã ao fim de semana, e não me chateia, vai ver tv e só quando está cheio de fome, é que nos acorda, toma banho sozinho, enfim, e outras coisas; mas os vossos filhos tb vão crescer e vocês vão descansar! é só disso que precisam, de descanso.
Força para todas.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Coisas da Bimby.

Não resisto em contar isto. Acabei agora de limpar a porra da casa, e estou a comer um arroz-doce acabadinho de fazer, quentinho e tudo, e não, ninguém mo veio trazer, foi a bimby, que mo fez enquanto eu terminava as limpezas. Linda menina, fez praticamente tudo sozinha! Adoro-a.
Beijito

O pequeno é muito esperto.

Eu queria fazer uma posta xeia de humor como a de ontem, mas tenho estado com uma neura por causa da mudança de operador lá no emprego, que sinceramente nem me apetecia escrever. Mas vou contar uma coisa que me deixou a babar horrores logo pela manhã.
Fui á escola falar com a prof. do Ivo, para saber o que ela axa dele, e como se comporta, essas coisas de mãe galinha. Ò pá fiquei tão contente ela disse-me que ele é muito esperto!!!!, que tem uma letra bonita, blá ,blá, blá, que tem sempre resposta na ponta da língua, blá, blá, blá. Nem tudo pode ser bom, por isso guardei apenas a parte do muito esperto, que foi a que me interessou mais.
Agora vou-me agarrar ao pano do pó, e ao aspirador, não me apetece nada, ainda mais que hoje fui á natação e dei-lhe á força toda, para ver se perco uns quilitos, e agora apetecia-me era deitar!
Lamento não ter nada para contar sobre cócós, parece-me que era o tema do dia. Não sei se isto conta, mas hoje tenho estado xeia de gases!!! LOLOLOLOL
Beijito.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O almocito.



Foi espectacular, amei queridas! Sugiro um encontro com mais umas quantas, que eu tb gostava de conhecer pessoalmente. A conversa foi do melhor, e hoje particularmente eu estava mesmo a precisar de me distrair. Obrigada pelo convite.

Beijitos!!!!

o Cio!

Para quem não sabe, o cio das mulheres são aqueles dias imediatamente a seguir ao período, em que normalmente ficamos mais dispostas para o sexo. Pelo menos comigo é assim, e como é sempre na mesma altura que isto me "ataca" eu chamo estes dias de CIO. Lol (estou-me a rir a pensar no sorriso de umas certas meninas quando lerem esta posta). Ora bem, na sequência desta fase eu tenho outras duas todos os meses, e vou passar a explicá-las do ponto de vista do meu marido. Ele diz que eu tenho 3 personalidades diferentes, consoante a altura do mês:
1ª - ai amor gosto tanto de ti, és tão lindo, não me ligas nenhuma, amor, amor, amor. (esta é a do cio, ó sexo é em abundância, e a boa disposição predomina).
2ª - normal, nada de apegos, nem de desapegos, o sexo já é mais esporádico, e lidamos como amigos, nada de grandes intimidades!
3ª - deslarga-me porco!!!! (aqui já estou no síndrome pré menstrual), e não o posso nem ver. o sexo é inexistente, e nem eu me aturo quanto mais ele aturar-me a mim!
Resumindo, o meu marido dorme com 3 gajas diferentes todos os meses, e eu sou todas elas! Vendo bem eu até axo que ele é um sortudo, assim, pelo menos não se aborrece.